Em entrevista ao programa Momento Esportivo, com Jorge Soares, na
Rádio Clube, o presidente alvirrubro disse não ter acertado maiores detalhes como Evandro Carvalho, mas que o Náutico pode ajudar o Santa Cruz. “O presidente Evandro Carvalho realmente me ligou. Não tive nenhum tipo de acerto de atletas ou período. Apenas me ligou dizendo que deveria ter um movimento de ajuda (ao Santa Cruz) e eu disse que o Náutico estaria totalmente à disposição”, afirmou.
Entenda o caso
Sem chances de conquistar uma vaga direta na Série D de 2024 pelo Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz corre um sério risco de não ter calendário após o estadual da próxima temporada. Com isso, conquistar o acesso à Série C tornou-se um objetivo ainda maior do clube em 2023. Segundo Evandro Carvalho, a ideia seria conseguir atletas de outros clubes do estado, incluindo Sport e Náutico, para serem cedidos ao tricolor por empréstimo para a disputa do campeonato nacional.
“Vou reunir os melhores jogadores que puder de Sport, Náutico, Maguary, e outros times do estado. O Íbis tem um lateral-direito muito bom. Vamos reunir uma seleção de jogadores e fazer um grupo de trabalho. É imprescindível e absolutamente necessário que o Santa Cruz suba. Não vou conseguir criar uma Série E. Não existem condições políticas e econômicas para isso. O Santa Cruz tem que subir esse ano de qualquer maneira”, disse o presidente na FPF.