Diógenes Braga quer contar com força da torcida em mais uma decisão (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Após a definição dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil na última quarta-feira (29), Diógenes Braga, presidente do Náutico, comentou, em entrevista à Rádio Clube, sobre o futuro adversário na competição nacional. Apesar de elogiar o Cruzeiro, o mandatário alvirrubro acredita na classificação do Timbu, afirmando que o time poderia ter tido adversários mais complicados no sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol.
“Sorteio é sorteio. Eu acho que a gente se colocou na condição de participar da terceira fase e isso é excelente. São apenas 32 clubes. A gente poderia pegar um adversário com um nível de dificuldade absoluto, como Flamengo e Palmeiras, que traria uma confiança muito pequena de classificação, mas ao mesmo tempo traria um grande evento em relação ao jogo no Recife. Acredito que qualquer outro adversário a gente poderia conseguir uma classificação”, disse.
Citando eliminações de clubes grandes do futebol brasileiro em mata-matas dos estaduais, como o Internacional e o próprio Cruzeiro, o presidente também falou da estratégia para o duelo. “É um jogo de 180 minutos e você tem que jogar com inteligência. Não creio que a gente vá ter uma estratégia de fazer um placar elástico diante do Cruzeiro. Cada jogo tem sua história, a gente precisa se concentrar bem para fazer grandes jogos”, afirmou Diógenes Braga.
Eliminado nas semifinais do Campeonato Mineiro na semifinal após ser derrotado duas vezes pelo América-MG, o Cruzeiro vive fase turbulenta nesse começo de temporada e terá a estreia de um novo treinador em jogos oficiais justamente contra o Náutico. O português Pepa já comandou a Raposa em amistoso vencido pelos mineiros contra o RedBull Bragantino na última quarta-feira (29). Ainda assim, o presidente do Náutico elogiou o adversário.
“É um adversário muito poderoso, está na Série A, tem um nível de investimento alto, mas acho que a gente tem sim condições para passar. Vamos nos preparar da melhor forma, o primeiro jogo deve ser dia 12 de abril, aqui nos Aflitos. Tenho certeza que vamos ter um público espetacular. Espero realmente que a gente tenha o maior público possível, que vai ajudar o clube na receita de arrecadação e no apoio ao time”, disse o mandatário alvirrubro.