Cobra Coral tem primeiro tempo avassalador, vence a Patativa e entra no G-6 do Pernambucano (Foto: Rafael Vieira/FPF)
Aliviado e de olho no que vem pela frente. O Santa Cruz se recuperou dos tropeços das últimas semanas, principalmente da goleada sofrida para o Fortaleza na Copa do Nordeste, e voltou a vencer depois de cinco jogos. Neste sábado, a Cobra Coral derrotou o Central por 3 a 1, no Arruda, gols de Pipico, Ítalo Melo e Jadson, a Patativa descontou com Italo Melo contra, pela 12º rodada do Campeonato Pernambucano. Apesar de tão criticado desde a contratação, a Era Felipe Conceição começou de maneira bastante positiva e deu um alívio a pressão neste início de trabalho no Arruda.
O confronto abriu uma sequência de três partidas decisivas para que o Tricolor possa garantir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro - 2024. Com a vitória, a Cobra Coral volta a campo na próxima terça-feira, para encarar o Íbis, às 20h30, no Arruda. Por outro lado, Patativa recebe o Sport, no próximo sábado (1), às 16h30, no Lacerdão.
O JOGO
O Santa Cruz iniciou a partida com uma postura agressiva, a fim de voltar ao caminho das vitórias. E logo aos seis, após cobrança de escanteio, bola sobra para Lucas Silva, que levanta na entrada da área, e Alemão aparece livre para finalizar para fora da meta. Três minutos depois, Lucas Silva fez jogada individual pela direita, cruzou no meio da área, Chiquinho chutou para defesa do goleiro Alex. De tanto insistir, aos 15 minutos, Pipico arriscou finalização forte, de fora da área, o goleiro Alex Vila Nova falhou feio no momento da defesa, abrindo o placar no Arruda.
Com o resultado, o Santa Cruz começou a trocar mais passes, controlando a partida. Aos 29, Chiquinho tabela com Pipico, o meia chuta de fora da área, Alex de novo, falha no lance. Mas, a arbitragem marcou impedimento na jogada, porém, na ocasião, o camisa nove coral tinha posição legal. A Patativa, por sua vez, assustou pouco na partida, em cruzamento de Roninho, o centroavante Leandro Costa cabeceou, para fora da meta de Michael. Num ótimo primeiro tempo, o Santa Cruz parecia ter ‘fome’ para mostrar ao torcedor depois de tanto sem vencer. Aos 29, Chiquinho quinho cobrou escanteio na área, num bate-rebate da defesa, a bola sobrou para Ítalo Melo finalizar no canto, ampliando o marcador.
O segundo tempo começou de forma devagar, o Santa Cruz assumiu postura defensiva com a vantagem no placar. A Patativa procurou ficar mais tempo com a posse de bola, mas sem ameaçar a meta coral. Diante desta postura, aos 26 minutos, Edy faz cruzamento para área, Italo Melo acaba mandando para as próprias redes. Felipe Conceição só foi fazer as primeiras mudanças perto dos 30 minutos, quando renovou o fôlego ofensivo tricolor. As mudanças parece que surtiram efeito, Anderson Ceará que saiu do banco, arriscou de fora da área, Alex falhou novamente, e Jadson apareceu livre para estufar as redes, dando números finais na partida.
FICHA TÉCNICA:
SANTA CRUZ 3
Michael; Jefferson Feijão (Jadson), Alemão, Ítalo Melo e Marcus Vinicius ; Arthur (João Erick), Anderson Paulista; Felipe Gedoz (Anderson Ceará), Chiquinho (Marcelinho), Lucas Silva (Dayvid) e Pipico. Técnico: Felipe Conceição
CENTRAL 1
Alex Vila Nova; Edy, Jackson (Natan), Aquila, Douglas Bomba, Adson; Fernando Pires, Douglas Carioca; Roninho, Dhonata (Danilo Pires) e Leandro Costa (Candinho). Técnico: Márcio Goiano
Local: Estádio do Arruda, no Recife
Horário: 16h30
Arbitragem: Deborah Cecilia Cruz Correia
Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira, Michel Ferreira do Nascimento e Maximiniano Fagundes de Assuncao