O Tricolo necessita da vitória para garantir classificação no Pernambucano (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)
A palavra de ordem nas Repúblicas Independentes do Arruda, é reabilitação. Com este pensamento, o Santa Cruz entra em campo, neste sábado, às 16h30, para encarar o Belo Jardim, no estádio da Arena Pernambuco. Em confronto válido pela última rodada do Estadual, a Cobra Coral precisa vencer para garantir vaga direta para as quartas de final. Em caso de tropeço tricolor, o clube terá que torcer para que Porto ou Salgueiro não vençam sua partida.
Tentando virar a chave, após o vexame diante do Íbis, que inviabilizou a chance do clube garantir calendário para a Série D de 2024. O elenco coral foca na reabilitação na temporada, para isso a equipe necessita dos três pontos no confronto considerado primordial para avançar de fase. Com 15 pontos na tabela de classificação, o Tricolor enfrenta o já rebaixado Belo Jardim, que conquistou sua única vitória diante do Caruaru City na última rodada do Pernambucano.
Um dos destaques no ano, o atacante Lucas Silva comentou sobre as dificuldades de encarar o adversário que atua sem responsabilidade na competição."Sabemos das condições do jogo, precisamos de tranquilidade. Com sabedoria, a gente não pode achar que também iremos ganhar do Belo Jardim de qualquer jeito. Temos que ir lá focado para tentar fazer um grande jogo e sair com o resultado positivo”, destacou o atacante.
Para a partida contra o Calango, o treinador Felipe Conceição novamente teve pouco tempo para preparar a equipe, mas sabe da importância da vitória para classificação. Em princípio, a principal mudança deve ocorrer na lateral-direita, com o pedido de dispensa de Jefferson Feijão após ser ameaçado nas redes sociais, Jadson revelação da base deve iniciar no time.
FICHA TÉCNICA:
BELO JARDIM
Lucas Alves; Vitor Carlos, Matheus Vila, Van (Rivaldo) e Danilo Bala; Matheus Cirilo, Marcondes,Thomays, Grafite, Berg e Anselmo. Técnico: Felipe Alves
SANTA CRUZ
Michael; Jadson, Alemão, Ítalo Melo e Marcus Vinicius ; Arthur, Anderson Paulista; Felipe Gedoz, Chiquinho, Lucas Silva e Pipico. Técnico: Felipe Conceição
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata
Horário: 16h30
Arbitragem: Diego Fernando Silva de Lima (PE)
Assistentes: Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE), Manoel Barbosa da Silva Neto (PE)