Atacante já está no recife, mas vive entrave jurídico com o Belo (Foto: Cristiano Santos/BFC)
O embate jurídico envolvendo o atacante Miullen e o Botafogo-PB segue impedindo o acerto oficial do Santa Cruz com o jogador, que já está no Recife desde a última semana, tendo feito até mesmo exames médicos pelo Tricolor e assistido a vitória do clube diante do Sousa, no último sábado (3), no Arruda. A direção da Cobra Coral espera resolver a situação ainda nesta segunda-feira (5).
O jogador de 25 anos, que atuou pela última vez pelo clube paraibano ainda em março, segue com contrato vinculado ao Botafogo-PB. Um pedido de rescisão indireta do atleta por possível falta de pagamento de salários e FGTS foi negado no mês de maio, mantendo o acerto da sua contratação pelo Santa Cruz indefinido. Felipe Conceição, técnico da Cobra Coral, comentou sobre a situação após a partida contra o Souza.
“O Miullen é um atleta que a gente ainda tem esperança de dar certo. Ele não perdeu na justiça. Ainda está com possibilidade de receber (uma decisão favorável) da desembargadora do processo dele em João Pessoa – o Botafogo-PB -, terra do clube que ele defendeu Ele ganhou em Segunda Instância e a única coisa é que falta mesmo é o Botafogo enviar o documento para Federação para a transferência e eles não fizeram mesmo com a multa. Então a gente tá tentando. O advogado do atleta tenta essa liberação para a Federação ou para a CBF para que aqui a gente consiga ter o atleta no Santa Cruz”, disse o treinador.
Revelado pela base do Corinthians, Miullen acumula passagens por Londrina, Chapecoense e pelo Gil Vicente, clube de Portugal. O jogador chegou ao Botafogo-PB nesta temporada, onde disputou apenas quatro jogos e não balançou as redes. Nos últimos quatro anos, o atacante disputou 26 partidas e marcou apenas um gol.