Lucas Silva vem se cobrando para voltar a marcar mais gols (Foto: Rafael Vieira/FPF)
Em relação ao campo, o clima no Santa Cruz parece que mudou desde o começo da Série D e boa parte dessa mudança ocorreu por causa dos resultados positivos da equipe. Diante disso, um dos fatores que o atacante Lucas Silva considera primordial para a mudança de postura do elenco foi que a sequência positiva no estádio do Arruda resgatou a confiança do time.
“O momento do Santa Cruz é um momento bom, mas que a gente não pode relaxar. A gente sabe de toda pressão, sabe de tudo que tem acontecido, e o primeiro passo da gente é classificar. Temos que pensar em classificar primeiro, em continuar fazendo pontos, para poder classificar o mais rápido possível. Eu vejo que é um momento bom para gente, um momento que a gente tem ganhado confiança, a gente tem feito bons jogos, mesmo que o placar seja de 1 a 0. Eu creio que estamos no caminho certo”, destacou o atacante.
Nas últimas três partidas atuando como mandante, o Santa Cruz conquistou três vitórias, conquistando 100% de aproveitamento. Apesar disso, o sistema ofensivo vem sendo cobrado para que possa aproveitar melhor as oportunidades. “A gente quer fazer os gols, mas a gente sabe também que a série D é uma competição diferente, a gente pega times no Arruda, que vem esperando o contra-ataque e a gente sempre expõe procurando mais. Mas eu vejo que todos os jogos no Arruda, a gente sempre teve um volume muito grande ofensivo. A gente procura estar sempre jogando no campo adversário para poder fazer os gols, mas infelizmente está saindo um, espero que na quinta-feira a gente possa atingir uma marca também de ganhar com o placar mais elevado até para dar tranquilidade”, pontuou.
O Grupo Diario de Pernambuco firmou parceria com a plataforma de streaming F.Sports TV, que transmite a Série D do Campeonato Brasileiro. Desta maneira, várias novidades serão levadas ao torcedor, principalmente nos jogos de Santa Cruz e Retrô, representantes pernambucanos na competição, que também conta com outras equipes de camisa do Nordeste e do futebol brasileiro.
Com uma presença massiva na competição, a Cobra Coral tem a melhor média de público superior a 19 mil pessoas por partida. Diante do Pacajus-CE, na próxima quinta-feira, às 19h30, no Arruda, a expectativa é novamente contar com uma grande presença da massa tricolor.
“Dessa torcida a gente pode esperar tudo aqui dentro do Santa Cruz. É uma torcida apaixonada, porque apoia a gente aqui, que está o tempo todo nos apoiando. No primeiro jogo da gente na segunda-feira deu quase 15 mil torcedores, fora os que ficaram do lado de fora que não conseguiram entrar. Então, a gente tem essa noção, que vamos trazer o torcedor, que vamos dar essa motivação para eles vim para o Arruda para nos apoiar”, salientou.