O Santa Cruz precisa do acesso para garantir calendário para 2024 (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)
O sentimento vai além da razão. O elo entre torcida e jogadores no Santa Cruz sempre foi considerado fundamental para o sucesso. A sinergia com a arquibancada está focada em um objetivo: subir de divisão. Para isso, a equipe necessita dar um passo de cada vez, o primeiro é classificar para a próxima fase. Um dos líderes do elenco, o goleiro Michael Fracaro comentou sobre a importância da torcida durante a competição para conquistar o acesso para à Série C.
“Nosso torcedor é o nosso décimo segundo jogador. Eles têm comprado a ideia, a gente tem pedido para que eles se unissem conosco, que acreditasse no nosso objetivo. Eles têm feito a diferença, tem comparecido a cada jogo aqui, até em jogos fora, tem se disponibilizado. Então assim o nosso torcedor é o nosso diferencial. Eu já falei que é o grande patrimônio do Santa Cruz. Nós queremos estar podendo representá-los dentro de campo da melhor forma, para que eles sintam representados e continuem vindo jogo após jogo, acreditando junto conosco. Eu tenho certeza que quando o adversário vem e vê o tamanho da nossa torcida, eles cantando o jogo inteiro, tenho certeza que isso faz a diferença”, destacou o arqueiro.
Além disso, o arqueiro falou como é a sensação de representar uma nação dentro de campo.“Eu tento retribuir não só dentro de campo, mas também quando acaba os jogos, tento retribuir um pouco, porque eu sei da dificuldade que é de um pai de família, vim a um estádio, às vezes deixa de comprar um alimento para o filho, às vezes passa a semana inteira com aquele dinheiro, para vir ver o jogo, para pra ver aquela paixão dele que é o Santa Cruz. Sabemos que o nosso torcedor tem uma expectativa muito grande sobre a gente, por conta de episódios passados, mas a gente sabe desse peso”, declarou.
O Grupo Diario de Pernambuco firmou parceria com a plataforma de streaming F.Sports TV, que transmite a Série D do Campeonato Brasileiro. Assim, você pode acompanhar o jogo entre Santa Cruz e Pacajus nesta quinta (8).
Para o duelo contra o Pacajus, Michael destacou as dificuldades que serão encontradas na partida que vale a liderança do Grupo A-3.“Todos os jogos são difíceis, você pode pegar às vezes até um adversário que está inferior na tabela, mas quando você traz ele pra aqui dentro, ele cresce e nos traz muita dificuldade. Então é uma competição muito pesada, nós vamos disputar a liderança contra uma boa equipe, com jogadores experientes, uma equipe muito bem treinada e que está ganhando casca na competição. Então, realmente para nós é uma final, nós estamos encarando dessa forma, nós vamos fazer o nosso melhor dentro de campo para que a gente consiga alcançar de novo essa liderança e continuar se mantendo no topo da tabela. Sabemos da responsabilidade que é o jogo, a gente vai fazer o nosso melhor e concluir o nosso objetivo”, finalizou.