Esportes DP

SANTA CRUZ

Ricardo De Paula, interventor do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, prega união e pacificação do clube

Novo presidente tomou posse na última segunda (5) após o afastamento por tempo indeterminado de Marino Abreu pelo TJ-PE

postado em 08/06/2023 16:19

<i>(Foto: Reprodução/TV Coral)</i>
Ricardo de Paula, interventor do Conselho Deliberativo do Santa Cruz pelo prazo inicial de 60 dias, assumiu o cargo na última segunda-feira (5) no lugar de Marino Abreu, afastado por tempo indeterminado da função pelo TJ-PE. Em coletiva de imprensa, o novo presidente do CD tricolor ressaltou seu objetivo de dialogar, unir e pacificar o clube, se colocando à disposição do administrador judicial nomeado pelo juiz. 

“É um desafio positivo. Nesse momento que incorporo a AGE, estou unindo o clube. Estou saindo de 200 conselheiros para aproximadamente 500. Fico muito feliz por ser um momento tão importante do Santa Cruz, quando ele bota seu ativo maior, que é o seu patrimônio e a torcida imensa. Nesse momento fico muito feliz de poder somar”, disse Ricardo de Paula, detalhando os próximos passos a serem tomados. 

Na próxima semana vamos convocar a próxima assembleia e ver o que é preciso para sermos bem proativos nos 30 dias para contribuir com a recuperação (judicial). Muito motivado e otimista pelas ligações que recebi. Hoje falei com diversas correntes. Não tenho lado, tenho a força do Santa Cruz” disse. Ele também foi questionado sobre sua possível aliança com Antônio Luiz Neto, presidente executivo do Santa Cruz. 

“Quem me nomeou foi o judiciário e aceitei por entender que era um momento importante para o clube. Participei de eleição com Antônio Luiz Neto e fomos derrotados. Continuei dando minha contribuição no CT por uma convocação de João Caixeiro e lá cuido do dia a dia do CT. Não tenho participação no futebol no momento”, declarou. 
 
 

Entenda o afastamento de Marino Abreu e Eduardo Cavalcanti

O Santa Cruz viveu mais uma reviravolta no que tange à crise política das três cores Nesta sexta-feira (2), o juiz, Arnóbio Amorim Araújo Júnior, que conduz o processo de Recuperação Judicial do clube afastou, por tempo indeterminado o presidente do Conselho Deliberativo, Marino Abreu, além do Eduardo Cavalcanti, presidente da Comissão da SAF. 

No deferimento, o Juiz alega que a medida foi tomada para deixar o ambiente mais "leve" entre os poderes Executivo e Deliberativo. "Por esta razão, em sede de tutela de urgência, acolho em parte o pedido do devedor e afasto imediatamente, com fundamento no art. 64 da LRE, do Sr. Marino Abreu e Sr. Eduardo Cavalcanti dos cargos de Presidente do Conselho Deliberativo e Conselheiro e Presidente da Comissão da SAF, respectivamente", diz um dos trechos do ofício obtido pela reportagem do DP Esportes

Tags: Marino Abreu Ricardo de Paula Conselho Deliberativo Santa Cruz interventor afastamento assembleia age