Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz está perto de chegar a quatro jogos seguidos sem sofrer gols atuando no Arruda

Esse número positivo coral não acontece desde a temporada de 2015

postado em 07/06/2023 13:10 / atualizado em 07/06/2023 13:12

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
O setor defensivo do Santa Cruz tem sido o menor dos problemas para a equipe quando se trata de partidas no Arruda nesta Série D. Isso porque os jogadores de defesa vivem um momento de alta na temporada e vão sendo fundamentais para o Tricolor não ser vazado. Apesar da juventude, na dupla de zaga formada por pratas da casa, a solidez como mandante é fundamental na campanha coral. Dentro da estratégia traçada e das características do elenco, o time parece entender melhor a cada partida como jogar a competição e vai ganhando a cara do treinador, que está perto de conquistar uma sequência de quatro jogos consecutivos sem sofrer gols no Arruda.
 
O Santa Cruz não tinha três partidas sem sofrer gols como mandante desde fevereiro de 2020, quando o time comandando por Itamar Schulle engatou duas vitórias e um empate. Pensando em alcançar a marca de quatros jogos, a última vez que aconteceu foi 2015, na época a equipe do técnico Ricardinho, ficou cinco partidas sem ser vazado no Arruda, somando quatro vitórias e um empate. 
 
No último sábado, a vitória por 1 a 0 sobre o Sousa-PB, pelo Brasileiro da Série D, foi o terceiro jogo consecutivo em que o Mais Querido não sofreu nenhum gol como mandante. O técnico Felipe Conceição, portanto, segue com 100% de aproveitamento e intacto no quesito gols sofridos.
 
Com um a menos por cerca de 24 minutos, contando os acréscimos, desde a expulsão de Emerson Sousa, o Tricolor mostrou porque é o clube que ainda não sofreu gols como mandante. Além da entrega física na partida para compensar a desvantagem numérica, o Santa Cruz também contou com o trabalho do dia a dia de Felipe Conceição. Afinal, durante os treinos, por vezes os jogadores atuavam no esquema com três zagueiros, que serve tanto para aprimorar as saídas pelo lado quanto aumentar o poder de marcação da equipe. 
 
O bom momento defensivo passa muito pelo encaixe entre os jovens zagueiros Ítalo Melo e Eduardo Guedes, e a segurança do goleiro Michael em baixo das traves. O Felipe Conceição ainda busca a melhor dupla de volantes para atuar à frente dos zagueiros. Com a suspensão de Emerson Sousa, a tendência natural é que Fabrício Bigode retorne ao time titular. O volante Wagninho recém-chegado corre por fora e Daniel Pereira segue no período de transição.
 
“É impossível uma construção de um curto prazo, você não ter o apoio firme da torcida até o final, ela mais uma vez nos ajudou a ganhar. Nós estamos invicto em casa, são três gols e não tomamos nenhum, são três jogos sem perder. São vários pontos positivos, para dar orgulho, a gente sabe que tem que melhorar, eu falo aqui que tem muita coisa para fazer”, destacou o treinador. 
 
TRANSMISSÃO DO JOGO PELO DIARIO DE PERNAMBUCO  
 
O Grupo Diario de Pernambuco firmou parceria com a plataforma de streaming F.Sports TV, que transmite a Série D do Campeonato Brasileiro. Desta maneira, várias novidades serão levadas ao torcedor, principalmente nos jogos de Santa Cruz e Retrô, representantes pernambucanos na competição, que também conta com outras equipes de camisa do Nordeste e do futebol brasileiro.  
 
ASSISTA AQUI SANTA CRUZ E PACAJUS 
 
 

 


 

Tags: santa cruz defesa sistema defensivo serie d arruda pacajus felipe conceiçao treinador