Santa Cruz terá uma decisão contra o Potiguar-RN pela Série D (Foto: Rafael Vieira/FPF)
Chega de resultados ruins, o momento do Santa Cruz é de retomar o rumo das vitórias. Para isso, é preciso recuperar a moral abalado do grupo. Diante disso, o coordenador técnico, Zé Teodoro, sabe que, mais do que lições, tem que trabalhar o lado psicológico dos jogadores para conquistar um bom resultado diante do Potiguar-RN, pela penúltima rodada da primeira fase, em duelo marcado para às 16h, neste domingo (16), no Arruda.
Realmente a gente ficou preocupado, nós temos que tomar a decisão de fazer alguma coisa, no momento que ainda pode fazer. Então está na fase de classificação, nós temos a condição de chegar a 25 pontos e buscar nossa classificação, não interessa que ela seja em primeiro, segundo, terceiro ou quarto. Nós temos que nos reabilitar e recuperar, juntar o grupo de jogadores e trabalhar o emocional, a autoestima. É lógico que o rendimento, a produção não tem nos agradado nesses últimos jogos", iniciou o dirigente.
"Então nós não alcançamos a pontuação que nós queríamos. Em uma decisão da diretoria, a gente tem que tentar buscar aí o mais rápido possível, vamos trabalhar um nome,um profissional que chegue aqui e já dê continuidade. Porque nós já conhecemos praticamente todo o trabalho, vamos ajudar o Santa Cruz e ajudar o profissional que chegar”, completou.
O Mais Querido espera que a troca de comando técnico faça com que o elenco tricolor tenha uma mudança de mentalidade e entenda que o momento difícil da equipe na Série D ainda pode ser revertido. A diretoria coral acredita que o time possa render mais com a chegada de um novo treinador. Um desafio nesta reta final é recuperar o futebol de alguns jogadores. Desde a decisão pela demissão do técnico nos vestiários do estádio Amigão, o clube tem mapeado o mercado e avaliado possíveis opções. A direção coral corre para anunciar o novo treinador.
Situação na tabela
Em caso de nova derrota, a situação pode se tornar irreversível. Além de não entrar no G4, o Santa Cruz poderá ficar matematicamente sem chances de classificação para o mata-mata. Por outro lado, em caso de vitória o Mais Querido retornaria ao G-4 e dependeria apenas de si na última rodada. Vale destacar, que o Tricolor não conseguiu garantir vaga para a quarta divisão de 2024. Sendo eliminado da Série D, o Santa Cruz passaria a depender, exclusivamente, do acesso do Retrô para ter calendário no segundo semestre da próxima temporada.