Esportes DP

SANTA CRUZ

Confusão dentro e fora do estádio na derrota do Santa Cruz para o Campinense; veja vídeo

Árbitro da partida relatou os acontecimentos em Campina Grande na súmula

postado em 11/07/2023 10:28

<i>(Foto: Reprodução/Internet)</i>
Além da derrota por 2 a 0 diante do Campinense, o torcedor do Santa Cruz também sofreu para chegar no Amigão, em Campina Grande, na última segunda-feira (10). Segundo relatos, ônibus que levaram os torcedores para a cidade demoraram a serem liberados pela Polícia Rodoviária Federal. Além disso, uma grande confusão se instaurou fora do estádio, com confronto entre as organizadas dos dois clubes.

Vale ressaltar que a Polícia Militar da Paraíba havia solicitado torcida única no duelo válido pela Série D do Campeonato Brasileiro, mas o pedido não foi acatado pelo Ministério Público Paraibano. Mais cenas de violência foram vistas dentro do estádio. Sem conseguir conter as invasões, alguns torcedores que estavam na fila foram agredidos por policiais. 

Roger Goulart, árbitro da partida, relatou a confusão na súmula divulgada após o jogo. “Informo que aos sete minutos do segundo tempo a partida precisou ser paralisada por um minuto devido a torcida do Santa Cruz Futebol Clube arremessar rojões em direção a torcida adversária. Imediatamente, o policiamento interveio dando segurança ao jogo que reiniciou normalmente”, escreveu. 
 
 

Tags: Torcida organizada Campina Grande Santa Cruz amigão violência polícia confusão briga campinense