
A palavra de ordem no Arruda, é reabilitação. Após a derrota diante do Sousa, fora de casa, o Mais Querido aposta no “fator casa” para se recuperar na competição. Com o resultado negativo, a Cobra Coral se manteve com 18 pontos, e caiu para segundo colocado na tabela. Já o Canário aproveitou o tropeço coral e assumiu a ponta da classificação.
Para esse confronto, o Santa Cruz tem uma série de desfalques. O técnico Felipe Conceição já sabe que terá que mexer na escalação: o goleiro Michael e o volante Pingo, foram expulsos na última partida. E o atacante Emerson Galego tomou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Com duas baixas na equipe titular, a tendência natural é que Geaze assuma a meta coral e a vaga de Emerson Galego seja disputada entre o meio-campista Chiquinho e o atacante Maranhão.
“Então no meu ver não é um momento de se desesperar, não é um momento de achar erros. Porque essa mesma equipe que estava sete jogos sem tomar gols, vindo de vitórias e empates. Eu não vejo que é um momento de desespero. Precisamos fazer nosso papel, como a gente tem feito dentro de casa, que é ganhar os jogos. E não vai ser diferente. Precisamos ganhar o jogo para voltarmos de novo para o topo da tabela”, destacou Lucas Silva.
ADVERSÁRIO
Embalado na Série D, o Nacional de Patos chegou aos 19 pontos e assumiu a liderança da chave e ganhou a casca para buscar a classificação, nos próximos quatro certames. O detalhe é que, o time paraibano vai fazer três jogos fora de casa e atua apenas uma como mandante. Nas últimas cinco partidas, foram quatro vitórias e apenas uma derrota, desempenho positivo que fez a equipe figurar no topo da tabela na primeira fase da competição. O Canário engatou uma sequência que saiu da 5ª posição na 7ª rodada, para a liderança da chave na 10ª rodada.
O Grupo Diario de Pernambuco firmou parceria com a plataforma de streaming F.Sports TV, que transmite a Série D do Campeonato Brasileiro. Assim, você pode acompanhar o jogo entre Santa Cruz x Nacional de Patos neste sábado (01).
FICHA DA PARTIDA:
SANTA CRUZ
Geaze; Rhuan Rodrigues, Ítalo Melo, Eduardo Guedes e Marcus Vinícius; Emerson Souza, Wagninho, Nadson; Lucas Silva, Pipico e Chiquinho. Técnico: Felipe Conceição
NACIONAL-PB
Rodrigo Carvalho, Dadinha, Caio, Mamute e Arthurzinho; Bruno Menezes, Trindade, Moreilândia, Kel Baiano; Esquerdinha e Léo Cereja. Técnico: Rodrigo Fonseca.
Local: Estádio do Arruda, em Recife
Horário: 20h
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Assistentes: Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior e Elaise Juliana Santana Ferreira (Ambos da PE)
Transmissão: Diario de Pernambuco (F.Sports TV.)