Esportes DP

SANTA CRUZ

Jairo Rocha revela três propostas de SAF e diz que: 'proposta de Mancuso, nunca chegou' ao Santa Cruz

Defensor declarado da candidatura única no pleito coral, o mandatário considera que deixará o clube de forma pacífica para o seu sucessor

postado em 17/11/2023 09:30 / atualizado em 17/11/2023 09:31

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)</i>
Com diferentes modelos e necessidades, vários clubes no futebol brasileiro aderiram ao modelo de gestão das SAFs (Sociedade Anônima do Futebol) no Brasil. Ultrapassando por uma dura crise financeira, o modelo clube-empresa para o Santa Cruz é tido como solução dos problemas do clube. Em seus últimos dias como presidente em exercício, Jairo Rocha revelou que o Tricolor do Arruda tem atualmente três propostas de SAF e que elas já foram encaminhadas ao seu sucessor, o presidente Bruno Rodrigues, que será o responsável pela continuidade das negociações com os investidores.

Segundo o presidente, Jairo Rocha, no momento em que assumiu o Tricolor tinha apenas uma proposta que estava “90% concretizada”. No entanto, durante esse período em que esteve no clube, novos investidores demonstraram interesse na aquisição do Santa Cruz.
 
“Nós recebemos mais duas propostas de outros grupos de investidores que estão sendo estudadas, inclusive já passei para o novo presidente, o Bruno Rodrigues. Acabou que surgiu mais dois grupos que estão sendo estudados, até melhor que agora temos três propostas ”, disse o presidente, em entrevista ao Momento Esportivo, da Rádio Clube.

“Nós estamos avançando com a proposta em praticamente 90%. Mas acontece que houveram alguns imbróglios, de forma que os investidores deram uma recuada. Depois de uma reunião que tivemos, eles decidiram tratar sobre o assunto após a eleição”, acrescentou.
 
Apesar de não poder revelar nomes e valores, Jairo Rocha negou que a proposta do grupo de investidores ligados ao ex-jogador argentino Mancuso esteja na lista de possíveis compradores da SAF. “A proposta de Mancuso, nunca chegou ao clube”.

Defensor declarado da candidatura única no pleito coral, o mandatário considera que deixará o clube de forma pacífica para o seu sucessor.“Tudo aquilo que eu sonhei, aconteceu na semana passada, a aclamação foi uma coisa muito bonita no clube. É uma situação muito triste, muito assim horrível, e de repente eu cheguei lá encontrei uma festa, fiquei muito feliz. No dia 20, vou entregar para o Bruno Rodrigues o clube pacificado”, destacou.

Tags: santa cruz presidente jairo rocha tres propostas saf mancuso candidatura unica pleito eleitoral