Esportes DP

SANTA CRUZ

Itamar Schülle projeta evolução 'jogo a jogo' do Santa Cruz: 'O objetivo é criar uma identidade'

O comandante tricolor destacou a importância do setor ofensivo

postado em 13/01/2024 13:00 / atualizado em 12/01/2024 20:34

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)</i>
Evolução é a palavra que ecoa nas Repúblicas Independentes do Arruda. A vitória sobre o Maguary, por 2 a 0, pela estreia do Campeonato Pernambucano, veio com boa atuação de um Santa Cruz que está em evoluindo a cada partida. Essa foi a análise do comandante Itamar Schülle, que elogiou o desenvolvimento do elenco coral e projetou crescimento nas próximas partidas.
 
Nós estamos evoluindo, o que a gente pretende é deixar o grupo com a característica do Santa Cruz. Eu quero que eles tenham uma identidade com o Santa Cruz, tem uma identidade peculiar. Então, qual é a identidade do grupo do Santa Cruz, isso que nós estamos conversando com eles. Para que se crie uma identidade, isso tem sido feito dessa forma nos treinamentos, na dedicação que não pode faltar de ninguém”, disse o técnico.
 
Esse é o caminho que estamos galgando, sempre a situações que precisamos evoluir,  isso nós vamos estar crescer como grupo. Orientando eles para que a gente possa, jogo a jogo, evoluir”, acrescentou.
 
O treinador Itamar Schülle apontou que o elenco tricolor está plantando para colher frutos no futuro. O principal objetivo é garantir o calendário da Série D de 2025.“Sabemos o quanto que sofre o torcedor com o momento que está o Santa Cruz. Mas também sabemos qual é a semente que nós temos que plantar, cuidar dela, para poder logo na frente, a gente ter essa colheita, que vai ser proveitosa e boa pra todos nós”, destacou.
 
Apesar de não ter o costume de produzir análises individuais, o comandante coral destacou a importância do setor ofensivo.“Eu vejo que nós estamos progredindo no caminho. Porque a atuação do grupo foi consistente. O ataque nosso sobre sustentar a bola quando foi necessário, teve a consciência de atacar os espaços de infiltração, na hora do cruzamento, na hora de fazer uma diagonal. Então, se portaram muito bem, foi um jogo que eles foram muito feliz”, falou o treinador.
 
Particularmente, a gente está analisando o grupo, mas o setor do ataque, sem dúvida, foi importante também, porque também ajudou os demais. Não só pela atitude de buscar o gol, mas também ajudou na hora que estávamos sem a posse de bola para fortalecer a primeira linha de marcação junto com o meio campo, consequentemente, o sistema defensivo”, finalizou.
 
 
PRÓXIMO JOGO
A Cobra Coral volta a campo no próximo dia 17, para encarar o Flamengo de Arcoverde, novamente no estádio do Arruda, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. Vale lembrar que é fundamental o Estadual para o Tricolor garantir vaga em competições nacionais para 2025.
 

Tags: santa cruz maguary estreia pernambucano tecnico itamar schulle evoluçao diaria