Esportes DP

SANTA CRUZ

'Menino mimado', diz advogado do Democrata de Sete Lagoas após pedido do Santa Cruz para jogar Série D

Profissional também fez convite à diretoria coral para assistir à estreia do Democrata na competição pessoalmente

postado em 04/04/2024 16:06 / atualizado em 04/04/2024 16:26

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP)</i>

O Santa Cruz, além de ter o pedido de jogar a Série D de 2024 indeferido, sofreu críticas hoje (04), no julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O advogado do Democrata de Sete Lagoas, clube que o Santa tentou tomar a vaga, fez reclamações sobre a atitude.

“O que me parece, me perdoem a fala apaixonada, é que um menino mimado está querendo entrar na festa que não foi convidado. Tomou um não na porta da frente e está querendo entrar pela porta lateral. Ele não foi convidado pelo dono da festa (CBF) e os convidados, os 64 clubes, não querem o Santa Cruz porque querem que sigam o regulamento”, disse.

O advogado também convidou a diretoria do Santa Cruz para visitar Sete Lagoas e assistir à estreia do Democrata na série D, quando o time recebe o Nova Iguaçu, no próximo dia 28 de abril.
 
 
“A Direção do Santa Cruz está convidada a estar presente na Arena do Jacaré, que eu posso afirmar categoricamente que está em melhores condições que o Mundão do Arruda, para estar na estreia da Série D lá. Para vocês terem certeza de que o que foi escrito na peça foi uma grande bobagem”, pontuou.

O Santa Cruz continua sem calendário em 2024 após ser eliminado nas semifinais do Campeonato Pernambucano pelo Sport, no dia 16 de março. Porém, o tricolor está confirmado na Série D de 2025, após vencer o Central nas quartas de final do estadual deste ano.

Tags: critica advogado stjd pedido lagoas sete democrata d serie cruz santa