Esportes DP

SANTA CRUZ

Albertino dos Anjos revela detalhes sobre negociação com investidores para SAF do Santa Cruz

O ex-dirigente Albertino dos Anjos revelou ter conversas semanais para debater o tema da SAF com o presidente do clube, Bruno Rodrigues

postado em 16/04/2024 09:00 / atualizado em 16/04/2024 09:05

<i>(Foto: Reprodução)</i>

A Sociedade Anônima do Futebol é uma realidade no futebol brasileiro. Se engana quem pensa que a SAF no Santa Cruz está parada. Em entrevista ao Momento Esportivo, da Rádio Clube, ex-dirigente Albertino dos Anjos revelou ter conversas semanais para debater o tema com o presidente do clube, Bruno Rodrigues. Inclusive, citou conversas com representantes de um fundo de investimento.
 
Nesse momento a gente vem trabalhando, venho me encontrando com o Bruno (Rodrigues) praticamente semanalmente. Então, um trabalho dinâmico no Santa Cruz, a gente tem tentado ajudar com a dinâmica da SAF. Eu acho que a única solução para o Santa Cruz, pra qualquer clube do Brasil e do mundo. Hoje você tem que abrir o capital, abrir o clube para investidores que venha profissionalizar, você não pode mais ter um clube amador”, disse o ex-dirigente.

“Nesse processo a gente vem trabalhando intensamente, a SAF não está esquecida. Pelo contrário, está muito intenso o nosso trabalho, venho viajando e conversando, a gente vem desenhando exatamente esse projeto para apresentar o Santa Cruz. Essa semana, inclusive, tive uma conversa muito boa com o Bruno. Tivemos uma conversa com esse fundo de investimento. Nós estamos desenhando mais alguns detalhes. Logo, em breve, a gente vai estar apresentando para a nação coral”, destacou.

A SAF é uma alternativa para as equipes atoladas em dívidas que se encontram em processo de Recuperação Judicial. Diante disso, o Santa Cruz enxerga o modelo como fundamental para o ressurgimento da instituição.“A SAF é a única solução viável para salvar o Santa Cruz. Nós temos um processo de recuperação judicial, que a gente precisa trazer investidores que dê a garantia real para que a gente possa quitar essa dívida e trazer investimentos para que a gente possa transformar o Santa Cruz num clube-empresa. A gente vem trabalhando intensamente nos bastidores, porque eu não sou de visibilidade, eu sou de trabalhar”, ressaltou.

Além disso, Albertino dos Anjos apontou que a SAF precisa ser aprovada pelos sócios e Conselho Deliberativo. Em caso de aprovação, os trâmites serão agilizados para serem aprovados ainda neste ano.“Depende da vontade e do desejo do sócio, do Conselho Deliberativo e do Executivo. Eu acredito que 99% da nação coral quer a SAF. A gente só precisa apresentar e mostrar com muita objetividade, muita clareza, muita transparência que isso é viável para o clube. Sendo viável, o clube aprova isso em curto espaço de tempo”, finalizou.

Tags: albertino dos anjos saf santa cruz conversas semanalmente negociaçao investidores bruno rodrigues presidente