Esportes DP

SANTA CRUZ

Jogos da Série A e shows: Santa Cruz abre possibilidades para utilização do Arruda

O Tricolor do Arruda segue negociando para trazer confrontos da Série A e eventos como, por exemplo, o show de Maria Bethânia e Caetano Veloso

postado em 16/04/2024 14:10 / atualizado em 16/04/2024 19:22

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>

Sem jogos profissionais programados para 2024, o Santa Cruz estuda maneiras de utilização para o José do Rego Maciel. Em entrevista ao Momento Esportivo, da Rádio Clube, Theo Silva falou sobre possíveis alternativas para o uso do estádio do Arruda. Entre as medidas está a possibilidade de atrair partidas da Série A do Campeonato Brasileiro.

“A gente está pensando em trazer equipes do Centro-Sul para praticar suas partidas da primeira divisão, no caso do Bragantino, por exemplo. Poderíamos trazer um jogo Bragantino e Vasco da Gama. Sabemos que o Vasco da Gama tem um público muito acentuado, nos nossos estados vizinhos”, disse o presidente da patrimonial. 

Uma das propostas citadas por Theo Silva é a utilização do estádio para shows.“No tocante ao estádio, a gente está utilizando o estádio assim como jogos do sub-20. Estamos pensando em trazer alguns eventos, alguns shows que são programados para vim ao Recife. A gente está procurando produtoras de eventos, para que a gente utilize o estádio da melhor forma possível. Esse show (Maria Bethânia e Caetano Veloso) já é de conhecimento público, que eles estão fazendo um show de despedida. Esse show vai transcorrer em todos os estados da federação, já estamos dando início a conversas para que a gente consiga trazer não só esse. Como outros shows que estão programados para vir ao Recife”, destacou.
 
 
Anteriormente, o presidente do clube, Bruno Rodrigues já tinha revelado o convite feito ao Retrô e ao Sport para que os clubes do Estado possam utilizar o reduto coral. “A gente está analisando a tabela e existem clubes que possa ter o interesse em fazer os jogos aqui para o Recife. A gente precisa com cautela, com tranquilidade a gente investir nessa ideia. Para que a gente tenha êxito e que a gente consiga trazer alguns jogos para o Arruda. Como também já foi anunciado o Retrô e o próprio co-irmão Sport Club do Recife, que pretende trazer os jogos para o Arruda”, ressaltou.

Essas medidas são consideradas vitais para a manutenção do estádio, principalmente, do gramado. “Estamos tentando trazer atrativos para a utilização do estádio. Para que a gente mantenha o gramado. A gente não pode interromper como foi o caso no ano passado, ficou um período em interrupção no gramado. E tivemos que dispor de um recurso muito alto para torná-lo de uma maneira satisfatória como sempre foi”, finalizou.

Tags: bethania maria veloso caetano utilizaçao possibilidades bethania maria show a serie jogos cruz santa