Esportes DP

INSCRITO

Romário é inscrito pelo América para disputa da Segunda Divisão do Carioca

O Ex-jogador é atualmente presidente do clube e vai receber um salário mínimo como jogador que será doado de volta ao clube

postado em 16/04/2024 16:00 / atualizado em 16/04/2024 23:24

<i>(Foto: Instagram @romariofaria)</i>

 Nesta terça-feira (16), o tetracampeão com a Seleção Brasileira Romário, foi oficialmente inscrito no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA) para a disputa da segundona do Carioca, prevista para ter início no dia 18 de maio. O baixinho será presidente-jogador do clube e decidirá com o treinador Marcus Alexandre, como será utilizado.

 

Após 15 anos da aposentadoria,  hoje com 58 anos, Romário vai receber e doar para o clube salário mínimo. Salário é obrigatório em contrato para jogadores inscritos. 

 

A 2ª Divisão do Campeonato Carioca contará nessa temporada com 11 clubes além do America, são eles; Americano, Araruama, Artsul, Audax Rio, Cabofriense, Duque de Caxias, Maricá, Olaria, Petrópolis, Resende e Serrano.

 

As quatro melhores campanhas avançam. O 1º colocado é coroado campeão da Taça Santos Dumont e enfrenta o 4º. Já o 2º lugar enfrenta o 3º nas semifinais em dois jogos de ida e volta. A decisão também será realizada em dois jogos (ida e volta). Ao fim da competição, apenas o campeão conquista acesso para a primeira divisão do Campeonato Carioca em 2025.




Tags: inscrito retorno presidente aposentadoria america romário