Esportes DP

DANDO CALDO

Aos 58 anos, Romário faz primeiro treino pelo América-RJ e vai jogar Série A2 do Carioca

O baixinho marcou dois gols e deu uma assistência na movimentação

postado em 25/04/2024 18:09 / atualizado em 25/04/2024 19:05

<i>(Foto: REPRODUÇAÕ DO INSTAGRAM)</i>

Agora é oficial: o Baixinho está de volta! Após se inscrever para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca, Romário começou a treinar pelo América-RJ, na tarde desta quinta-feira (25). Aos 58 anos, ele também é o presidente do centenário clube.

 

"Em relação ao treino, eu estou cansado para c*. Daqui a pouco vem a maca aí me buscar, para quem está há 16 anos sem treinar. Eu acredito que, no geral, até deu para correr um pouquinho. E a ideia é que a gente vai conversar daqui para frente. Quero deixar uma coisa bem clara para todos. Eu não vou disputar o campeonato. A ideia é jogar alguns minutos de algumas partidas. Até porque o mais importante para o América nessa competição é a questão técnica", comentou o heroi do tetra mundial da seleção.

 

Romário chegou ao Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, Às 14h30, mas só começou a treinar com o resto do elenco às 15h. Segundo o ídolo, o seu objetivo não é só levar o América de volta à elite carioca, mas também poder jogar com o seu filho, Romarinho.

 

"O meu objetivo aqui, o maior de todos, é ter a oportunidade de jogar com o meu filho. Eu já ouvi, leio aí, não só no futebol, muitos atletas têm esse objetivo. Eu estava lendo hoje, inclusive, o Lebron James, com essa possibilidade de jogar com o filho dele no ano que vem. O Rivaldo já teve essa possibilidade, pouquíssimos tiveram e muitos quiseram. E eu vou ter essa oportunidade", desabafou.

 

Durante a movimentação, Romário participou do treino tático em campo reduzido e também se sentiu à vontade no seu "habitat natural", a grande área, nas finalizações. Ele marcou dois gols e deu uma assistência na movimentação. Segundo o "Peixe", se houver um pênalti no estadual, ele irá bater.

 

"O presidente vai pedir ao treinador para bater. Se o treinador decidir que ele não vai bater, o treinador vai sair e o presidente vai bater de qualquer jeito. Cara, isso é uma responsabilidade para o presidente", finalizou.

Tags: romário, treino, américa-mg, idade