O Santa Cruz estabeleceu uma cooperação com um grupo de empresários, com o intuito de incorporar atletas do sub-20 vindos de fora do Brasil. A parceria que estava prevista para trazer jogadores africanos e sul-americanos para se juntar às categorias de base da Cobra Coral neste segundo semestre, teve que ser adiada. Em entrevista à Rádio Clube, o diretor da base, Fernando Nunes confirmou que a chegada dos estrangeiros foi adiada para o início do próximo ano.
Saiba mais
“Em função de um problema sanitário na África, os empresários resolveram deixar para o próximo ano essa estabilização da situação sanitária. Devemos começar já em janeiro do próximo ano trazer esses atletas”, disse o dirigente.
“Os empresários estão fazendo a avaliação desses jogadores. Mas eu acredito que dentro da situação de prazo que nós estamos em setembro, mesmo essa avaliação sendo feita, a gente acredita que só vai trazê-los também no início do próximo ano juntamente com os africanos”, acrescentou.
Fernando Nunes também comentou que o Tricolor do Arruda vem planejando uma lista com oito atletas da base para serem integrados no profissional. “Esse trabalho está sendo feito. Nós vamos passar uma lista de uns oito para uma pré-análise do Itamar. A gente vai entregar aí para a direção do profissional, essa avaliação aí depois vai ser feita pelo Itamar dentro da temporada”, explicou.