A última vez que a equipe esteve no grupo de acesso foi após o empate em 1 a 1 com o Santos, na estreia do ex-técnico Guto Ferreira. No dia seguinte, no entanto, os pernambucanos saíram do G4 devido ao complemento dos jogos.
A última vez que os rubro-negros passaram uma rodada completa entre os quatro melhores foi na 14ª rodada, no início de julho. Para concretizar o objetivo e confirmar o obm momento, o Sport precisa vencer os alagoanos e ainda "secar" alguns adversários diretos.
Hoje os rubro-negros ocupam o 6° lugar com 39 pontos, a justamente três pontos do Vila Nova, último time dentro do grupo de acesso. Os rivais que precisam tropeçar são o Ceará (5°, com 39), Vila Nova (4°, com 42) e Mirassol (3°, com 42).
O Vozão visita a Chapecoense fora de casa, o Tigre também duela longe da sua torcida, diante do Brusque, enquanto os paulistas recebem o Amazonas, no interior de São Paulo.
Vale lembrar que o Sport ainda tem uma vantagem em relação a estes adversários diretos pelo G4 e pode compensar esta diferença de pontos. Isso porque o Leão tem um jogo a menos a ser cumprido na Série B, diante do Operário-PR. O jogo ainda não teve a data confirmada pela CBF, mas já deve acontecer na Ilha do Retiro, que está prestes a ser liberada após a reforma.
"Estou ansioso para jogar em casa. Não á na Ilha do Retiro, será na Arena, mas quero sentir o apoio e com a ajuda da torcida possa ficar menos difícil", disse o técnico Pepa.