Esportes DP

SANTA CRUZ

Matheus Melo, do Santa Cruz, tem acerto encaminhado por empréstimo com clube da Série B

O jogador de 25 anos tem multa rescisória de R$ 5 milhões de reais

postado em 15/04/2024 10:30 / atualizado em 15/04/2024 10:32

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)</i>

A menos de uma semana do encerramento da janela de transferências para clubes da Série A e B, o mercado nacional se agita. Sem calendário nacional em 2024, o Santa Cruz corre contra o tempo para acertar o empréstimo do meia Matheus Melo até o final da temporada, um dos destaques no ano. Em contato do DP Esportes com o departamento de futebol coral, foi confirmado que o jogador tem acerto encaminhado com um clube da Segunda Divisão, e que resta apenas trâmites burocráticos.

O meio-campista Matheus Melo será emprestado pelo Tricolor do Arruda. O atleta de 25 anos deve reforçar o Amazonas, que recentemente foi promovido para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação inicial foi dada pelo portal GE.

O acordo deve ser fechado ainda nesta segunda-feira (15). Matheus Melo, inclusive, já viajou para realização de exames médicos e, posteriormente, assinatura do vínculo contratual. Na Onça Pintada, o jogador ficará até o final da Série B e retorna ao Santa Cruz para a pré-temporada de 2025.

Matheus Melo chegou ao Santa Cruz vindo em definitivo do XV de Piracicaba com o contrato até o final do Campeonato Pernambucano. No entanto, antes mesmo do fim da primeira fase, a diretoria coral optou por uma renovação contratual até 2026, sendo oferecido ao atleta uma valorização salarial e bônus. O jogador foi o protagonista no meio-campo da Cobra Coral. Atuando como espécie de meia clássico, o dono da camisa 10 tricolor chamou atenção por ditar o ritmo da equipe. Ao todo, foram 13 jogos pelo Tricolor, com um gol marcado e três assistências.
 
Multa rescisória: 
De acordo com o presidente Bruno Rodrigues, em entrevista ao programa Léo Medrado & Traíras, o jogador de 25 anos tem multa rescisória de R$ 5 milhões de reais.“Evidentemente, se surgir aí a questão do pagamento da multa rescisória, aí não tem muito o que fazer. Mas ficou confortável para o Santa Cruz essa questão do Mateus Melo, a multa é de cinco milhões”, disse o mandatário.

Tags: santa cruz matheu melo emprestimo meia acerto encaminhado serie b multa milionaria