Sem jogos profissionais em 2024, o Santa Cruz passou a ter um olhar especial para as categorias de base. A partir daí, o Tricolor vem se articulando nos bastidores para realização de melhorias naquele que é um dos principais ativos do clube. Em entrevista ao Momento Esportivo, da Rádio Clube, o presidente coral, Bruno Rodrigues, afirmou que “ainda neste ano” o Mais Querido irá regularizar todos os itens necessários visando o certificado de Clube Formador.
Saiba mais
A última vez que o Santa Cruz recebeu o certificado de clube formador foi em 2013. De lá pra cá, inúmeras promessas para conquistar o certificado que é tido como fundamental para valorização das Crias do Arruda. No Estado de Pernambuco três clubes possuem a certificação: Sport, Náutico e o Retrô.
“Nós estamos remodelando toda a nossa base, estruturando novamente. Todos sabem como é que estava funcionando a base. A gente está fazendo uma nova base, uma nova estruturação, com fortes investimentos. Os recursos não vão vir para o executivo, vai diretamente para aplicação da base”, iniciou.
“Uma coisa muito importante é a questão do Clube Formador, que nós não temos hoje esse certificado, porque nunca foi investido na base para termos esse certificado e já iniciamos, esse investimento para que a gente possa ter todos os itens que são cobrados para o certificado de formador. Isso será feito em breve, esse ano ainda, esse ano ainda nós estaremos com todos os itens, ou seja, é um investimento alto, mas é um investimento muito valioso para todos nós”, acrescentou.
Para receber o certificado, o Tricolor do ARRUDA precisa cumprir uma série de regras previstas em lei, como: participar de competições oficiais, apresentar documentos, ter uma boa estrutura para treinos e alojamento, ter programa de treinamento compatível com faixa etária, proporcionar assistência técnica, médica e psicológica aos jovens jogadores, entre outras.