Esportes DP

SANTA CRUZ

Evandro Carvalho confirma que Santa Cruz irá receber renda de amistoso e critica pressão: 'Ajuda não se cobra'

Evandro Carvalho, ressaltou que o Tricolor do Arruda irá receber uma parte da renda da partida entre a Seleção Brasileira Feminina e a Jamaica

postado em 07/06/2024 13:00 / atualizado em 07/06/2024 13:00

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>

Com o futebol profissional retornando apenas no próximo ano, o Santa Cruz teve suas receitas ceifadas. Dito isso, cada ajuda a instituição é considerada muito valiosa. Em entrevista ao Momento Esportivo, da Rádio Clube, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, ressaltou que o Tricolor do Arruda irá receber uma parte da renda da partida entre a Seleção Brasileira Feminina e a Jamaica, que foi realizada na Arena de Pernambuco.

“Na próxima semana, teremos uma agenda com o presidente Bruno Rodrigues (Santa Cruz) e com o presidente Ednaldo Rodrigues (CBF) para tratar de alguns assuntos sobre entre eles essa ajuda ao Santa Cruz. Então, vamos buscar mais uma vez o socorro ao nosso Santa Cruz. Mas só teremos definição na semana que vem”, disse o mandatário.
 
“A federação abriu mão da cota que teria, que seria os 6%. Mas evidente que se busca um incremento, se busca uma ajuda maior. Mas não posso falar em valores, até porque eu me comprometi com o Santa Cruz, que não falaria. Se o Santa Cruz quiser pode falar posteriormente após a reunião”, acrescentou.
 
Parte da torcida do Santa Cruz vem criticando a falta de transparência em relação ao dinheiro que o clube irá receber. Muitos acreditam que se trata apenas de uma “jogada de marketing”, e que não chegará nenhum recurso ao Mais Querido. 
 
“Ajuda não se cobra não. Ajuda é uma concessão, benece. Não existe uma obrigação. Porque daqui a pouco vai aparecer que existe uma obrigação de ajudar o Santa Cruz. A federação ajuda por um exercício de ter um filiado forte. Mas, tecnicamente do ponto de vista legal, muito pelo contrário, do ponto de vista legal eu até infringir uma lei quando ajudo o Santa Cruz esses anos todos, aportando recurso. Eu só posso fazer adiantamento de recursos, eu não posso fazer aporte", explicou.

Tags: santa cruz evandro carvalho presidente fpf renda amistoso critica torcida ajuda