O Santa Cruz oficializou sua sétima contratação para 2025: o lateral-esquerdo Gabriel Rodrigues. O jogador de 24 anos se apresenta junto com o elenco no próximo dia 04 de novembro e tem contrato até o fim da temporada.
Saiba mais
Revelado nas categorias de base do Goiás, Gabriel Rodrigues atuou em 15 partidas pela equipe alviverde. Posteriormente, o lateral se transferiu para a Aparecidense, onde atuou por 122 jogos - cinco temporadas. Neste ano, o jogador atuou em 25 oportunidades, sendo 21 como titular, entre Série C, Copa do Brasil e Campeonato Goiano.
Gabriel Rodrigues chega para suprir uma das carências do elenco tricolor: laterais. Primeiro atleta da função anunciado, o Mais Querido deve ir em busca de no mínimo mais três jogadores.
Em suas primeiras palavras, Gabriel Rodrigues falou sobre o acerto que teve com o Santa Cruz.“ Quando chegou a proposta pra mim, eu fiquei muito feliz e não pensei duas vezes em aceitar. Pela história, torcida e camisa que pesa que tem o Santa Cruz. Eu queria estar num lugar sim, queria jogar por um clube assim e estou muito feliz de estar aqui. Eu quero dar o meu melhor. Vou me doar 100% para que isso aconteça”, disse o atleta.
Além disso, o lateral-esquerdo comentou sobre suas características em campo. “Sobre minhas características, eu sou um cara bem versátil. Acredito que o que o treinador for pedir ali tanto defensivamente, quanto ofensivamente, eu vou conseguir suprir as expectativas. E vou me doar 100% sempre para fazer o melhor pelo Santa Cruz”, destacou.
O Mais Querido chegou ao 7º nome para a próxima temporada. Os novos contratados incluem o goleiro Moisés (ex-Maranhão), lateral-esquerdo Gabriel Rodrigues, os zagueiros Everton Sena (ex-Cascavel) e Matheus Vinícius (ex-Anápolis-GO), o volante Wagner Balotelli (ex-Tombense), o meia João Pedro (ex-Retrô) e o atacante Thiaguinho (ex-Jacuipense-BA).
Elenco do Santa Cruz para 2025 (até o momento):
Goleiros: Moisés e Rokenedy;
Zagueiros: Everton Sena, Matheus Vinícius, Ítalo Melo e Ruan Robert;
Lateral: Gabriel Rodrigues;
Volantes: Lucas Siqueira, Henrique Lordelo, Lucas Bessa, Carlos Henrique e Wagner Balotelli;