O Santa Cruz enfrentou dificuldades durante a pré-temporada com a utilização do Estádio do Arruda, o que resultou no cancelamento dos amistosos contra o CSA e o Nacional de Patos. O problema foi relacionado às condições do gramado, que não atendia aos requisitos necessários para a realização das partidas. Apesar desse imbróglio, o presidente da patrimonial, Adriano Lucena, demonstrou otimismo e segue confiante que o Mais Querido terá um dos melhores gramados do estado em 2025.
“A Greenleaf (empresa responsável pelo gramado) não parou nem um dia de trabalhar aqui. O gramado passa por uma recuperação, a Arena de Pernambuco, os Aflitos passa por uma recuperação. A Ilha do Retiro teve um investimento gigantesco. Então isso não é barato. Isso não é fácil de fazer. Isso não é pra amador, isso é pra quem tem conhecimento, sabe o que tá fazendo”
“Temos que garantir as melhores condições para que os jogadores possam jogar e ter o melhor rendimento. A pior coisa que tem é o atleta sair e ver que o estádio de futebol não estava propiciando a ele as melhores condições, para ele fazer a prática do futebol, isso a gente não quer. Vamos entregar como este ano de 2024, o melhor gramado de Pernambuco. Em 2025 não será diferente. Aqui nós teremos o melhor gramado de 2025 para prática do futebol”, destacou.
Apesar dos contratempos, o presidente da Comissão Patrimonial do clube, Adriano Lucena, assegurou que o gramado estará em perfeitas condições para a primeira partida oficial da temporada. O Santa Cruz enfrentará a equipe do Treze-PB pela Pré-Copa do Nordeste, no dia 04 ou 05 de janeiro, no Estádio do Arruda.“Vamos começar o jogo contra o Treze, em plenas condições do gramado. A nossa programação é para que os nossos atletas consigam fazer o jogo contra o Treze, com a maior segurança possível no nosso estádio”, explicou.