Esportes DP

SANTA CRUZ

De terceiro reserva à titularidade, Rokenedy agarra oportunidade na meta do Santa Cruz

O jovem arqueiro do Santa Cruz não decepcionou: saiu de campo sem sofrer gols, conquistando a confiança da torcida e da comissão técnica

postado em 22/01/2025 13:15 / atualizado em 24/01/2025 10:15

<i>(Foto:  Evelyn Victoria/SCFC)</i>
Tradicionalmente conhecido por contar com grandes goleiros, o Santa Cruz vive um início de temporada marcado pela incerteza na posição. Nas quatro partidas disputadas até agora, três arqueiros diferentes tiveram a chance de começar como titulares. Na última partida, o jovem Rokenedy, formado nas categorias de base do clube, assumiu a meta devido às lesões de Deivity e Moisés. E o arqueiro não decepcionou: saiu de campo sem sofrer gols, conquistando a confiança da torcida e da comissão técnica.

“Eu já esperava esse momento. Quando recebi a notícia de que seria titular, pensei: chegou a hora de mostrar meu trabalho no dia a dia. O mais difícil é o trabalho diário. No dia do jogo, é só felicidade e responsabilidade de levar a camisa do clube,” destacou Rokenedy.

Diante de 26 mil torcedores, o jovem manteve a calma e mostrou maturidade. “A pressão da torcida não me assusta. Estamos falando de um clube centenário, com uma torcida apaixonada. Sabemos da cobrança, mas isso nos motiva a entregar o melhor dentro de campo,” completou o jovem goleiro.

Com o próximo desafio sendo o clássico contra o Náutico, no sábado (25), Rokenedy está focado em consolidar seu espaço no time titular. A estreia promissora é um indicativo de que o Santa Cruz pode ter encontrado um novo nome para a posição.

Tags: oportunidade agarra rokenedey base goleiro jovem reserva terceiro cruz santa