Esportes DP

SANTA CRUZ

Lucas Siqueira fala sobre 'sabor especial' de atuar no clássico entre Santa Cruz e Náutico

O volante Lucas Siqueira acredita que o Tricolor do Arruda chegará no seu mais alto nível para os próximos desafios contra Náutico, Retrô e Sport

postado em 23/01/2025 10:03 / atualizado em 23/01/2025 10:09

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)</i>
Os mais antigos dizem que clássico é um campeonato à parte. Neste sábado (25), o Santa Cruz terá pela frente o arquirrival Náutico, às 16h30, nos Aflitos, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. Diante da expectativa pelo Clássico das Emoções, o volante Lucas Siqueira reconheceu que as partidas contra os rivais da Cobra Coral têm um peso diferente.

“É um clássico, tudo pode acontecer, o nível de concentração e expectativa é maior. Esperamos sim, continuar crescendo, evoluindo, para fazer mais um grande jogo. Temos que buscar um grande resultado fora de casa. É aquilo clássico sempre tem um sabor especial”, disse o volante.
 
Depois de uma oscilação negativa nos dois primeiros jogos, inclusive, ocasionou na eliminação precoce na pré-Copa do Nordeste, o volante coral acredita que o Tricolor chegará no seu mais alto nível para os três próximos desafios contra Náutico, Retrô e Sport.

“Nessas próximas três partidas espero que a gente chegue no maior nível físico, tático e técnico. Não temos muito mais tempo, são jogos grandes e decisivos. Clássicos movimentam muita história envolvida, temos que chegar 100% para os jogos. Acredito que temos essa capacidade de chegar bem”, destacou.

Vale destacar, que a Cobra Coral manteve uma base do elenco do ano passado, que segue como titular em 2025 – atletas como Matheus Melo, João Pedro e Thiaguinho, são destaques neste início de temporada. Diante disso, Lucas Siqueira apontou a importância de manter uma espinha dorsal e  que ‘jogo a jogo’ o elenco vem se entrosando com os novos companheiros.

“Com a quantidade de jogos que vamos atingindo vamos aumentar cada vez mais o nosso entrosamento. Mas já estamos num nível muito bom, todas as equipes estão nessa reformulação. A nossa equipe manteve uma base muito boa do ano passado e estamos tendo resultados. O pessoal que veio chegando está se adaptando e ficando entrosado. Quanto mais jogos tiver, melhor vai ser”, finalizou.
 
Na segunda posição do Pernambucano, com sete pontos em três jogos, dois a menos do que o líder Maguary. O Tricolor do Arruda sabe da importância de uma boa colocação no Estadual para garantir um maior calendário para o próximo ano.
 

Tags: santa cruz lucas siqueira nautico classico volante sabor especial nivel desafio entrosamento