Thiaguinho é a esperança coral no Clássico das Emoções
(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
O Clássico das Emoções é sempre uma disputa repleta de história e rivalidade. Quando Náutico e Santa Cruz entram em campo, mais de 100 anos de história são colocados à prova, e o coração das torcidas pulsa em ritmo acelerado. Para a Cobra Coral, uma das grandes esperanças de brilhar neste duelo centenário atende pelo nome de Thiaguinho – que tem se tornado um verdadeiro xodó.
Thiaguinho não é apenas reconhecido pelo talento em campo, mas também pela relação próxima que mantém com os torcedores fora dele. Um dos remanescentes da temporada passada, a estrela do atacante já brilhou intensamente em 2025: com quatro jogos disputados – três como titular –, o camisa 11 coral balançou as redes em três oportunidades.
A torcida tricolor tem motivos de sobra para confiar em Thiaguinho. Em 2024, ele encerrou a temporada como artilheiro do Santa Cruz, com quatro gols, e já deixou sua marca em clássico, como no duelo contra o Sport, pelo Campeonato Pernambucano. Vale lembrar, que no ano passado, o atacante ficou de fora do duelo contra o Náutico, por causa de suspensão. Os tricolores depositam suas esperanças no atacante que, sempre decisivo, tem nova chance de balançar as redes num confronto importante.
Números de Thiaguinho pelo Santa Cruz (2024/2025):
16 jogos
7 gols
Média de 1 gol aproximadamente a cada duas partidas