Esportes DP

LUTO

Guardião das memórias do Santa Cruz, Dirceu Paiva morre aos 94 anos

Velório acontece na manhã deste sábado (25), no Cemitério de Santo Amaro, já o sepultamento está marcado para 15h

postado em 25/01/2025 09:35 / atualizado em 25/01/2025 09:46

<i>(Foto: Santa Cruz/Divulgação)</i>
A família tricolor está de luto. Faleceu na última sexta-feira (24), aos 94 anos, Dirceu Paiva. Sempre solícito com todos e apaixonado pelo clube, ele era o "Guardião das Memórias do Santa Cruz".

A causa da morte de Dirceu Paiva não foi divulgada. O velório acontece na manhã deste sábado (25), no Cemitério de Santo Amaro, já o sepultamento está marcado para 15h.

Em nota publicada nas redes sociais, o Santa Cruz decretou luto oficial de três dias. "O Santa Cruz Futebol Clube decreta luto oficial de 3 dias pelo falecimento de Dirceu Paiva, guardião da Sala de Memórias que leva o seu nome. Dirceu dedicou sua vida a preservar a história e a essência do Santa Cruz, sendo um exemplo de amor e devoção ao Time do Povo. Nossos mais profundos sentimentos aos familiares, amigos e a toda a torcida coral", escreveu o clube.
 
 
HOMENAGEM 
A Federação Pernambucana de Futebol também manifestou profundo pesar pelo falecimento de Dirceu Paiva. "Dirceu dedicou a vida à preservação da rica história do Santa Cruz, sendo um exemplo de paixão, devoção e amor ao Time da três cores. A contribuição dele para o futebol pernambucano e para a memória do esporte jamais será esquecida. Expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e a toda torcida coral neste momento de luto e saudade".
 
Lembrando que o Santa Cruz entre em campo neste sábado (25), contra o Náutico, pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano.  

Tags: morte paiva dirceu luto cruz santa futebol