Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz vence Central, de virada, e se aproxima de vaga na semifinal

Matheus Melo e Everton Felipe marcaram os gols da Cobra Coral na vitória por 2 a 1 frente a Patativa

postado em 16/02/2025 18:28 / atualizado em 18/02/2025 11:28

Lucas Valle:

<i>(Foto: Rafael Vieira/ FPF)</i>
O Santa Cruz recebeu neste domingo (16) o Central em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano de 2025 no Estádio do Arruda. E a  equipe tricolor venceu por 2 a 1 e, após o tropeço do Maguary na tarde do último sábado (15) contra o Afogados, se aproximou ainda mais da classificação para a semifinal do Estadual. O Tricolor alcançou os 19 pontos, abrindo 3 pontos em relação a Náutico e o Maguary, segundo e terceiro colocados respectivamente. Já o Central segue ameaçado pelo fantasma do rebaixamento.

A Cobra Coral começou a partida atacando e conseguiu a primeira chance de gol nos primeiros minutos. Logo no primeiro minuto, os corais desperdiçaram uma cobrança de pênalti. João Pedro perdeu. 

O primeiro tempo terminou sem gols. No segundo tempo, as emoções foram dobradas, com dois pênaltis marcados antes dos 15 minutos. Moacir marcou para o Central e Matheus Melo para o Santa. No final da partida, Everton Felipe virou a partida e deixou o Tricolor do Arruda na liderança do campeonato.

 

<i>(Foto: Rafael Vieira/ FPF)</i>
 

 

O JOGO

O início de jogo foi movimentado, com o Santa Cruz indo para frente desde o primeiro segundo. Como recompensa, a equipe teve um pênalti marcado ao seu favor. Tiaguinho recebeu a bola na área e foi derrubado pelo defensor da Patativa. Vivico e Janelson recebem amarelo por falta e reclamação no lance. João Pedro foi para a batida, mas carimbou o travessão, perdendo a chance de abrir o placar.

Após perder o pênalti, o Tricolor do Arruda sentiu a chance desperdiçada, diminuindo a intensidade. Com isso, a Patativa começou a trocar mais passes e sofrer menos.

Aos 12 minutos, o Santa Cruz voltou a pressionar a Patativa, trocando passes e centralizando seu jogo nos meio-campistas. Após bela jogada, João Pedro quase abriu o placar, mas parou no goleiro Milton Raphael.

Na reta final do primeiro tempo, Tiaguinho começou a participar mais da partida, finalizando duas vezes contra o gol do time alvinegro. Pelo lado do Central, o nome do primeiro tempo foi o goleiro Milton Raphael, que fez ótimas defesas.

 

Segundo tempo 

A segunda etapa começou quente. O Santa Cruz voltou para a segunda metade retomando a intensidade que terminou o primeiro tempo. Porém, aos 3 minutos, Rodrigues errou o tempo de bola e acertou Elivelton dentro da área. Moacir bateu o pênalti no canto direito e abriu o marcador.

Aos 9 minutos, a equipe do Santa Cruz foi ao ataque e marcou o gol, porém foi anulado pelo bandeirinha. Logo depois, aos 11 minutos, Tiaguinho sofreu pênalti, após Vivivo errar o tempo de bola e acertar a perna do atacante. Matheus Melo converteu a cobrança, empatando a partida.   

Após o gol, o Central ficou mais nervoso em campo. Na metade do segundo tempo, aos 22 minutos, Moacir, autor do gol da Patativa na partida, cometeu uma falta no meio de campo e sofreu seu 2° cartão amarelo. Central com um a menos na partida.

Com um a mais em campo, o Santa pressionou a Patativa e tentou virar o jogo. Aos 30 minutos, Itamar Schülle colocou Everton Felipe em campo e mudou o rumo do jogo. O atacante entrou e após quatro minutos, com bobeada da defesa alvinegra, marcou o 2° do Santa Cruz, virando a partida.

Apesar do resultado já definido, o Santa Cruz continuou atacando e buscou oportunidades ampliar o marcador. Sem sucesso, a partida terminou com vitória do líder do campeonato, por 2 a 1 contra o Central.

 

<i>(Foto: Rafael Vieira/ FPF)</i>

 

Ficha do jogo

Santa Cruz: 2

Rokenedy, Toty, Matheus Vinicius (Michel), William Alves, Rodrigues; Lucas Siqueira (Rafinha), Henrique Lordelo, Israel; João Pedro (Everton Felipe), Vini Moura (Everton Sena) e Thiaguinho (Vinicius Silva). Técnico: Itamar Schülle.

Central: 1

Milton Raphael; Vivico (Luis Guilherme), Lazarini, Janelson e Leozinho (Kleitinho); Diego Aragão, Moacir e Elivelton (Danielzinho); Jefinho, Everton (Leandro Costa) e Wisney. Técnico: Catende.

Gols: Moacir 4’ / 2T (Central), Matheus Melo 13’ / 2T (Santa Cruz) e Everton Felipe 35’ / 2T (Santa Cruz)

Cartões Amarelos: Vivico 2’/ 1T (Central), Janelson 3’/ 1T (Central), Leozinho 19’/ 1T (Central), Tiaguinho 20’/ 1T (Santa Cruz), Moacir 5’ / 2T , Everton Felipe 36’ / 2T, Matheus Melo 48' / 2T e Douglas Skilo 50' / 2T

 

Cartão vermelho: Moacir 22’ / 2T (Central)

Local: Estádio do Arruda 

Árbitro: Hugo Figueiredo (PE)

Assistentes: Humberto Martins e Luiz Henrique (Ambos de PE)

Público: 25.014

Renda: R$ 613.060,00

Tags: santa cruz central virada semifinal llíder matheus melo everton felipe