Comandante fala em necessidade de ter uma equipe equilibra em campo (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Equilíbrio para superar a desvantagem. O treinador do Santa Cruz, Itamar Schülle, destacou a importância de um time equilibrado para alcançar a classificação à final do Campeonato Pernambucano. Em entrevista coletiva, Schülle explicou que, apesar da necessidade de manter uma estratégia cautelosa e equilibrada durante a partida, haverá momentos em que a equipe precisará se expor para reverter a vantagem conquistada pelo arquirrival Sport.
“Temos que ter equilíbrio, a noção do que precisamos, mas da forma correta. E vai ter momentos do jogo que, se o resultado não acontecer, vamos ter que nos expor. Numa guerra é dessa forma. Por mais equilíbrio que você tenha, precisa ter. Há momentos que você precisa da vitória, tem que se expor e arriscar, isso é natural do jogo", afirmou o comandante tricolor.
Schülle ressaltou ainda que a preparação da equipe foi intensiva nos dias que antecederam o jogo, com foco em situações que exigem decisões rápidas e ousadas dentro de campo. O treinador acredita que o Santa Cruz está pronto para lidar com os desafios da partida e que, apesar das dificuldades, o time seguirá a estratégia traçada para conquistar a vitória.
“Nós vamos buscar essa vitória da forma que a gente organizou a equipe toda. E tentar buscá-la com esse equilíbrio, mas com senso do que precisamos fazer. Eu creio que a equipe está preparada para os dias que antecederam esse jogo, viemos mentalizando os atletas para as situações dentro do campo”, explicou.
Desafio coral
A Cobra Coral tem uma missão difícil pela frente na busca por uma vaga na final do Campeonato Pernambucano. Após a derrota por 2 a 0 no jogo de ida da semifinal contra o Sport, o Santa Cruz precisa vencer o rival por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por três gols de diferença para garantir a classificação direta.