Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz busca equilíbrio para reverter vantagem do Sport na semifinal do Pernambucano

Schülle explicou que, apesar da necessidade de manter uma estratégia equilibrada, haverá momentos em que a equipe coral precisará se expor

postado em 14/03/2025 10:30 / atualizado em 14/03/2025 10:33

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
Equilíbrio para superar a desvantagem. O treinador do Santa Cruz, Itamar Schülle, destacou a importância de um time equilibrado para alcançar a classificação à final do Campeonato Pernambucano. Em entrevista coletiva, Schülle explicou que, apesar da necessidade de manter uma estratégia cautelosa e equilibrada durante a partida, haverá momentos em que a equipe precisará se expor para reverter a vantagem conquistada pelo arquirrival Sport.

“Temos que ter equilíbrio, a noção do que precisamos, mas da forma correta. E vai ter momentos do jogo que, se o resultado não acontecer, vamos ter que nos expor. Numa guerra é dessa forma. Por mais equilíbrio que você tenha, precisa ter. Há momentos que você precisa da vitória, tem que se expor e arriscar, isso é natural do jogo", afirmou o comandante tricolor.

Schülle ressaltou ainda que a preparação da equipe foi intensiva nos dias que antecederam o jogo, com foco em situações que exigem decisões rápidas e ousadas dentro de campo. O treinador acredita que o Santa Cruz está pronto para lidar com os desafios da partida e que, apesar das dificuldades, o time seguirá a estratégia traçada para conquistar a vitória.

“Nós vamos buscar essa vitória da forma que a gente organizou a equipe toda. E tentar buscá-la com esse equilíbrio, mas com senso do que precisamos fazer. Eu creio que a equipe está preparada para os dias que antecederam esse jogo, viemos mentalizando os atletas para as situações dentro do campo”, explicou.

Desafio coral
A Cobra Coral tem uma missão difícil pela frente na busca por uma vaga na final do Campeonato Pernambucano. Após a derrota por 2 a 0 no jogo de ida da semifinal contra o Sport, o Santa Cruz precisa vencer o rival por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por três gols de diferença para garantir a classificação direta.

Tags: desvantagem schulle itamar estrategia equilibrio pernambucano campeonato semifinal sport cruz santa