Esportes DP

SANTA CRUZ

Dos holofotes ao silêncio: empresários adotam novo perfil em trâmites finais da SAF do Santa Cruz

Clube está próximo de concluir as diligências finais para chegada da SAF

postado em 10/04/2025 09:13 / atualizado em 10/04/2025 09:25

<i>(Foto: Divulgação/SCFC)</i>
Dos holofotes ao silêncio. Se o início do processo de constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Santa Cruz foi cercado por holofotes, com direito a recepção calorosa dos torcedores e interações constantes nas redes sociais, o momento atual é de discrição. À medida que o clube e os empresários da Cobra Coral Participações S.A. se aproximam da etapa final do processo, o tom da comunicação mudou. O silêncio passou a ser a estratégia adotada nesta reta decisiva.

Representante do grupo mineiro interessado na SAF coral, o empresário Márcio Cadar, que vinha sendo presença frequente nas redes sociais, publicou uma mensagem recente explicando o motivo do afastamento temporário.

“Gostaria de agradecer, de verdade, todas as mensagens de carinho que recebi ontem. Esse apoio significa muito pra mim. Estou mais silencioso nos últimos tempos porque estamos em uma fase decisiva no processo de conclusão da SAF, e esse foco é essencial nesse momento. Espero que entendam”, escreveu o empresário.

Processo avança nos bastidores
O Santa Cruz está próximo de concluir as diligências finais para a constituição da SAF. Nas últimas semanas, os escritórios de advocacia que prestam consultoria ao clube vêm analisando o lastro financeiro apresentado pelos empresários, etapa que envolve a checagem das garantias bancárias e da capacidade de investimento do grupo mineiro.

Após a conclusão dessa análise, o processo seguirá para a próxima fase, que consiste na formalização do documento vinculante — instrumento jurídico que estabelece obrigações mútuas entre clube e investidores. A etapa seguinte será a apresentação ao Conselho Fiscal e Deliberativo e, por fim, a votação na Assembleia Geral de Sócios, que decidirá o futuro da instituição.
 
 

Tags: santa cruz holofotes silencio empresarios novo perfil tramite finais saf marcio cadar diligencias