O arqueiro foi um dos principais destaques do triunfo coral (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)
Um dos destaques da vitória do Santa Cruz por 1 a 0 sobre o Treze-PB, no último domingo (20), na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro, o goleiro Felipe Alves demonstrou confiança na evolução da equipe ao longo da competição. Em entrevista após o jogo, o arqueiro reconheceu que o time ainda está em fase de transição, mas valorizou o resultado positivo fora de casa.
“É um processo. Viemos de uma mudança de comando de treinador, com um novo estilo de jogo. Pedimos até um pouco de paciência ao nosso torcedor. Às vezes rodamos um pouco mais a bola na defesa para atrair o adversário, mas isso é algo que trabalhamos durante a semana. Dentro dessa calma e humildade, a nossa equipe vai com tudo na competição”, afirmou.
Felipe Alves também ressaltou a importância de começar a Série D pontuando longe do Arruda. “Vitória importantíssima. O primeiro objetivo foi concluído, que era pontuar. Enfrentamos uma equipe muito difícil, bem treinada. Dificilmente alguém vai conseguir tirar pontos do Treze no Amigão”, destacou o goleiro, que foi um dos responsáveis pelo triunfo coral.
Ciente de que o Tricolor do Arruda ainda busca seu melhor rendimento, o arqueiro reforçou que o Santa Cruz deve crescer durante a competição. “Nosso time está em transição, não estamos 100% ainda. Mas com o passar dos jogos vamos ganhando entrosamento e condicionamento. Tenho certeza de que, no final da competição, vamos atingir o nosso melhor nível”, destacou.
Agora, o Santa Cruz se prepara para a segunda rodada da Série D, quando enfrenta o Horizonte-CE, no próximo domingo (27), às 15hrs, no Arruda. A expectativa é de casa cheia para empurrar o time rumo à segunda vitória consecutiva na competição nacional.