Israel teve jogador sob efeito de medicamentos reta final do Estadual (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Na estreia do Santa Cruz na Série D do Campeonato Brasileiro, o polivalente Israel foi um dos protagonistas da vitória sobre o Treze-PB, no Amigão, em Campina Grande. Autor do único gol da partida, o jogador comemorou o bom início na competição e destacou a rápida adaptação ao novo trabalho do técnico Marcelo Cabo.
“A gente sabia da dificuldade que seria jogar lá contra o Treze, que tem um elenco qualificado. Mesmo com pouco tempo de trabalho, o professor Marcelo Cabo implantou uma ideia que conseguimos entender rápido. Isso fez a diferença para sairmos com a vitória”, afirmou Israel.
O atleta também explicou seu posicionamento em campo, mais avançado e atuando em parceria com o lateral Toty, como já havia acontecido no Pernambucano sob o comando de Itamar Schulle. “Fico feliz de ser coroado com esse gol e ajudar a equipe logo na estreia”, completou.
Além da atuação destacada, Israel revelou que jogou lesionado durante a reta final do Campeonato Pernambucano. Segundo ele, a decisão de seguir em campo, mesmo com dores, foi tomada para não desfalcar o time em um momento decisivo.
“Foi uma lesão muscular que poderia me tirar de boa parte do campeonato, mas preferi seguir jogando, à base de medicamentos. Não quero usar isso como desculpa, mas era algo sério. Agora estou 100%, tive 15 dias de tratamento após o amistoso contra o ABC e estou pronto para ajudar o Santa Cruz a buscar seus objetivos na Série D”, explicou.
Na segunda posição do Grupo A3 da Série D, o Santa Cruz volta a campo neste domingo (27), contra o Horizonte-CE, às 17hrs, no estádio do Arruda. A expectativa é que a torcida compareça novamente em bom número - mais de 10 mil ingressos já foram comercializados.