Galo do Tabuleiro busca sua segunda vitória na temporada (Foto: Yorran Vieira/Horizonte-CE)
Em má fase na temporada, o Horizonte-CE será o adversário do Santa Cruz neste domingo (27), às 17h, no estádio do Arruda, pela segunda rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto marca um duelo inédito entre as equipes e promete um jogo de opostos, já que o Tricolor do Arruda vive um momento melhor em comparação ao clube cearense.
Profissionalizado apenas em 2004, o Horizonte-CE ainda busca se firmar no cenário nacional. Em 2025, o desempenho da equipe tem sido modesto: em oito partidas disputadas, venceu apenas uma, empatou quatro e perdeu três, somando um aproveitamento de apenas 29,17%. O único triunfo aconteceu na estreia da temporada, em 19 de janeiro, diante do Ferroviário, por 2 a 1, no estádio PV.
Desde então, o Galo do Tabuleiro acumula resultados ruins, com sete gols marcados e dez sofridos. Na estreia da Série D, empatou por 0 a 0 com o América-RN, jogando no estádio Domingão, no interior do Ceará.
Treinador
O time é comandado pelo experiente técnico Leandro Campos, de 61 anos, que está em sua segunda passagem pelo clube. Com um currículo vitorioso, ele soma títulos como o Campeonato Cearense (2013), Campeonato Potiguar (2011) e Série C (2010). Apesar disso, ainda não conseguiu emplacar uma sequência positiva no comando da equipe.
Destaques
Entre os destaques do elenco estão o atacante Leozinho e o meia-atacante Tiago Cunha, ambos com passagens pelo Ceará. Além deles, nomes como Janeudo e César Sampaio trazem experiência ao meio-campo.
Mudanças no time
Na estreia da Série D, o Horizonte entrou em campo com: John Wilquer; Dieguinho, Igor Ribeiro, Raphinha; Dedé, Cleyton; Raphinha, Janeudo e César Sampaio; Tiago Cunha, Leozinho e Dentinho. A formação trouxe mudanças em relação à última partida do Campeonato Cearense, quando a equipe jogou com Wadson na zaga, Caio na lateral esquerda, além de Édson Kapa no ataque.
Com um histórico recente instável, o Horizonte chega ao Recife tentando surpreender e conquistar sua primeira vitória fora de casa na temporada. O Santa Cruz, por sua vez, busca aproveitar o fator casa e a fragilidade do adversário para seguir firme na busca pelo acesso à Série C.