Esportes DP

SÉRIE D

Santa Cruz goleia o Horizonte no Arruda, mantém 100% e assume liderança do seu grupo na Série D

Cobra Coral foi dominante e venceu a equipe cearense por 4 a 0 neste domingo (27)

postado em 27/04/2025 18:55 / atualizado em 27/04/2025 19:53

<i>(Foto: Rafael Vieira / DP Foto)</i>
O Santa Cruz venceu por goleada o Horizonte em partida realizada neste domingo (27), no estádio do Arruda, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Serie D. A Cobra Coral foi dominante na partida e goleou pelo placar de 4 a 0. Os gols tricolores foram marcados por Thiago Galhardo, Israel, William Jr e Geovany.

Com o resultado positivo, a equipe tricolor assumiu a liderança do Grupo A3 da Série D, sendo a única equipe com 6 pontos conquistados após duas rodadas. O Santa Cruz volta a campo no próximo sábado, 3 de maio, quando visita o Santa Cruz-RN, pela 3ª rodada da Quarta Divisão.
Com mais de 27 mil torcedores no estádio do Arruda, a festa foi muito bonita, aumentando a confiança para uma campanha que faça o Santa Cruz sair dessa infeliz Quarta Divisão Nacional.  

O jogo
 
 
 
Empurrado pela torcida, o Santa Cruz impôs seu ritmo desde os primeiros minutos, apostando nas jogadas pelos corredores e nos espaços deixados pela defesa desajustada do Horizonte. Os pontas do Tricolor tiveram papel fundamental na construção ofensiva da equipe coral.

O Horizonte, por sua vez, tentou surpreender explorando bolas longas e erros de passe do Santa Cruz. Em uma dessas tentativas, a equipe cearense até chegou a ameaçar em uma bobeira da zaga coral, mas sem grande efetividade.

Aos poucos, o domínio tricolor se consolidou. Israel recebeu um lançamento, escapou pela direita, invadiu a grande área e acabou derrubado após bela jogada individual. Na cobrança do pênalti, Thiago Galhardo deslocou o goleiro e estufou as redes, marcando seu primeiro gol com a camisa coral.

O Santa Cruz seguiu pressionando com seus pontas e quase ampliou instantes depois. Thiaguinho recebeu bola enfiada pela direita e, em chute cruzado, obrigou o goleiro do Horizonte a fazer grande defesa.

O segundo gol não demorou a sair. Em nova jogada individual, Israel voltou a brilhar: recebeu lançamento pelo lado, partiu para cima da marcação, driblou o primeiro adversário, invadiu a área, cortou para dentro e finalizou com efeito no canto direito, sem chances para o goleiro John Wilquer .

Ainda houve mais uma boa oportunidade, desta vez com Geovany. Após boa jogada, ele finalizou com perigo, vendo a bola passar rente à trave.

Com 2 a 0 no placar, o Santa Cruz passou a administrar o jogo, diminuindo o ritmo e controlando as ações até o fim da primeira etapa, sem sofrer grandes sustos do Horizonte.
 
<i>(Foto: Rafael Vieira / DP Foto)</i>
 
 
Segundo tempo 

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Santa Cruz manteve a postura agressiva que já havia mostrado no primeiro tempo. Após o Horizonte se lançar ao ataque, o Tricolor recuperou a bola e emendou um contra-ataque rápido, pegando a defesa cearense completamente desajustada. Thiaguinho recebeu no meio-campo e arrancou em um corredor livre pela direita. O camisa 17 enxergou a passagem de William Jr., que recebeu de frente para o gol, na entrada da área, e ainda teve a tranquilidade de fintar o goleiro antes de empurrar para o fundo das redes, marcando o terceiro do Santa Cruz.

O quarto gol tricolor veio dos pés de Geovany, que recebeu a bola dentro da pequena área após mais um vacilo da defesa do Horizonte. De frente para o gol, o camisa 10 limpou o marcador e o goleiro antes de mandar para o fundo das redes.

O Santa Cruz seguiu impondo volume de jogo e posse de bola, buscando acertar o último passe. 

O Horizonte, por sua vez, promoveu duas alterações logo no início da segunda etapa na tentativa de frear as investidas da Cobra Coral.

Com o placar elástico definido, o Santa Cruz não precisou se lançar de maneira agressiva ao ataque e passou a aproveitar os erros do Horizonte para cadenciar o jogo e ainda tentar ampliar o marcador. Em um domingo de festa nas arquibancadas do Arruda, o time tricolor respondeu dentro de campo ao apoio da sua torcida.
 
 
 
Ficha do jogo

Santa Cruz 4
Felipe Alves; Israel, Eurico, Matheus Vinícius e Rodrigues; Wagner Balotelli, Gabriel Galhardo e Willian Jr; Geovany Soares, Thiaguinho e Thiago Galhardo. Técnico: Marcelo Cabo.

Horizonte-CE 0
Wilquer; Dieguinho, Igor Ribeiro, Dedé e Caio Pedro (Zé Augusto); Cleyton, César Sampaio, Claudivan, Janeudo e Leozinho; Dentinho. Técnico: Leandro Campos. 

Local: Estádio do Arruda (Recife/PE)
Árbitro: Michael Vinicius Santos Freitas (SE)
Assistentes: Victor Matheus de Lavor e Matheus Valentim da Silva (ambos PE)
Gols: Thiago Galhardo (aos 12 do 1ºT), Israel (aos 17 do 1ºT), William Jr. (aos 2 do 2ºT) e Geovany (aos 10 do 2ºT)
Cartões Amarelos: Claudivan (HOR); Dieguinho (HOR); Dentinho (HOR); Israel (SCZ). 






Tags: santa cruz horizonte série d goleada arruda galhardo