Túlio acerta saída em comum acordo com o Santa Cruz (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)
O Santa Cruz oficializou a rescisão contratual com o atacante Túlio, de 20 anos, considerado uma das promessas das categorias de base do clube. O vínculo, que se encerraria em setembro, foi desfeito em comum acordo entre as partes. Agora, o centroavante está livre no mercado para acertar com qualquer equipe, e o Tricolor do Arruda não manteve nenhum percentual dos direitos econômicos do atleta para futuras negociações.
Túlio teve poucas oportunidades na equipe principal em 2025. Sob o comando do técnico Itamar Schülle, entrou em campo em quatro partidas, somando apenas 78 minutos – sempre vindo do banco de reservas. Nas últimas rodadas, sequer vinha sendo relacionado. Com a recente chegada de Marcelo Cabo ao comando técnico, havia a expectativa de uma reavaliação do atacante, o que não chegou a ocorrer antes da definição pela saída.
O jogador vinha de boas atuações nas divisões de base. Em 2024, defendeu o Santa Cruz no Campeonato Pernambucano Sub-20 e Copinha, onde disputou 18 partidas, marcou oito gols e contribuiu com três assistências. Ainda no segundo semestre, foi emprestado ao Rio Grande-RN, onde balançou as redes três vezes em cinco jogos, demonstrando bom desempenho.
"Clube querido da multidão." Obrigado a todos funcionários e amigos que fiz , irei levar todos em meu coração. Foram anos maravilhosos vestindo essa camisa , representando essa nação apaixonada”, escreveu Túlio, em suas redes sociais.