Esportes DP

SPORT

Decisivo, Thiago Neves contribui diretamente com 12 pontos conquistados pelo Sport na Série A

Artilheiro do Sport no Brasileirão ao lado do zagueiro Iago Maidana, o meia marcou cinco gols e deu duas assistências na competição

postado em 26/01/2021 20:28 / atualizado em 26/01/2021 20:31

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Autor do golaço de bicicleta que encaminhou a importante vitória contra o Bahia, na última rodada, o meia Thiago Neves tem decidido a favor do Sport em um momento crucial da Série A. O jogador balançou as redes nas últimas quatro vitórias do time na competição, colaborando diretamente com a conquista de 12 pontos. Essa contribuição fica ainda maior se contar com a assistência dada no gol que garantiu os três pontos contra o próprio rival baiano, ainda no primeiro turno. 

Faltando apenas seis rodadas para o fim da Série A, a luta contra o rebaixamento segue intensa e ainda indefinida. Fundamentais para manter o Sport afastado dos quatro últimos colocados, os 12 pontos que Thiago Neves ajudou o time a conquistar representam mais da metade da pontuação do Botafogo, lanterna da competição. Contabilizando a assistência dada na vitória contra o Bahia, no primeiro turno, a pontuação particular do meia também é superior a metade dos pontos conquistados por Coritiba e Goiás, outros dois times na zona de rebaixamento

“Estou feliz porque o nosso time sabe da minha importância. É lógico que eu não vou na zaga marcar, dar carrinho, uma hora ou outra eu ajudo na marcação, mas eles precisam de mim no ataque, que eu faça gol e dê assistência. Então, as coisas estão acontecendo comigo. Eu falo uma coisa antes dos jogos: quem tem que marcar, marca, quem tem jogar, joga. Então, no meu caso, eu tenho que jogar, ajudar o time no ataque e as coisas estão acontecendo. É assim que tem que ser até o fim do campeonato", disse Thiago.

Principal contratação do Sport na temporada, Thiago Neves foi anunciado pelo clube em setembro do ano passado e fez sua estreia na 12ª rodada da Série A. Apesar de não fazer parte do elenco rubro-negro no início da competição e ter menos jogos que os demais companheiros, o meia é o artilheiro do time no Brasileirão com cinco gols marcados, ao lado do zagueiro Iago Maidana. Desde que chegou ao Leão, o jogador só ficou de fora em dois jogos, quando foi poupado contra o Santos e estava suspenso contra o Fluminense.

Com Thiago Neves dentro de campo, o desempenho do Sport nos jogos é maior, apesar da diferença ser pequena. Em 19 jogos com o meia, o time tem 36,84% de aproveitamento, com seis vitórias, três empates e dez derrotas. Sem o jogador em 13 ocasiões, o Leão conquistou quatro vitórias, dois empates e perdeu sete vezes, com um aproveitamento de 35,89%. Nas 13 partidas que jogou, TN30 só não começou como titular em uma, contra o São Paulo, fora de casa.

"Não sou nenhum salvador da pátria, vim para ajudar. Aqui todos são empenhados, trabalham demais e eu vou no mesmo barco. Não sou de dar migué, não sou ‘chinelinho’, então eu vou brigar em qualquer jogo. Eu não corro de jogo, não escolho jogo para jogar. E as coisas estão acontecendo, a gente trabalha junto, na zaga, todo mundo marca, o meio-campo marca, mas tem alguém que tem que fazer gol. Eu sou um jogador que sou iluminado, que faço gols nos momentos que a equipe mais precisa”, destacou.

PARTICIPAÇÕES DE THIAGO NEVES EM GOLS

Bahia 1x2 Sport - assistência para o gol de Marcão
Sport 1x2 Botafogo - gol
Sport 3x5 Internacional - assistência para o gol de Marquinhos
Sport 1x0 Athletico - gol
Sport 1x0 Coritiba - gol
Sport 1x0 Fortaleza - gol
Sport 2x0 Bahia - gol
 
 

Tags: Thiago Neves Série A Campeonato Brasileiro sport futebol gol pontuação rebaixamento