Esportes DP

SPORT

Presidente do Sport revela negociação para renovar com Thiago Neves antes das eleições

Principal referência técnica do Sport no Campeonato Brasileiro, o meia Thiago Neves tem tem contrato com o clube até o final da competição

postado em 29/01/2021 15:03 / atualizado em 29/01/2021 15:04

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Decisivo nas últimas quatro vitórias do Sport na Série A, o meia Thiago Neves tem correspondido às expectativas de quando foi contratado. Principal referência técnica do time, o jogador despertou o interesse da diretoria para a permanência na Ilha do Retiro na próxima temporada. Mesmo com as eleições marcadas para o dia 5 de março, a atual gestão do clube já iniciou o planejamento para negociar a renovação contratual do meia.

Presidente em exercício do Sport, Carlos Frederico entende que Thiago Neves é uma unanimidade até mesmo para os pré-candidatos à presidência do clube. Por isso, a atual diretoria vai iniciar as negociações antes mesmo do fim do Brasileirão, marcado para 24 de fevereiro, quando o atual contrato do jogador se encerra. De acordo com o mandatário rubro-negro, o jogador já sinalizou interesse em permanecer no clube para a próxima temporada.

“A gente não pode perder tempo. O nome do Thiago Neves é uma unanimidade no grupo e até para os pré-candidatos. Ele já manifestou o interesse em continuar no Recife, se adaptou muito bem, está feliz, então é óbvio que a gente vai aproveitar esse momento em que ele está tendo um bom desempenho para tentar renovar esse contrato e deixar encaminhado”, destacou o presidente do Sport, em entrevista à Rádio Clube.

Antes de concretizar qualquer negociação, no entanto, Carlos Frederico admitiu que a diretoria do Sport precisa ter o aval do próximo presidente, que vai ser eleito no dia 5 de março. “Eu acredito que teremos tempo para conversar com o futuro ganhador das eleições para que se integre de todo o planejamento que já foi feito, está encaminhado e para que ele dê o aval ou não das negociações”, explicou Carlos Frederico.

Principal contratação do Sport na temporada, Thiago Neves tem decidido os últimos jogos com um bom desempenho. Artilheiro do time na Série A ao lado do zagueiro Iago Maidana com cinco gols marcados, o experiente jogador tem ajudado o Leão na luta contra o rebaixamento. O meia balançou as redes nas últimas quatro vitórias do Rubro-negro na competição e colaborou diretamente com a conquista de 12 pontos.

Tags: Thiago Neves Carlos Frederico sport futebol renovação negociação contrato