Esportes DP

SPORT

Sem clube desde 2020, Lucas Mugni acerta com equipe turca que luta contra rebaixamento

Argentino acertou com o Gençlerbirligi, da Primeira Divisão Turca

postado em 29/01/2021 08:49 / atualizado em 29/01/2021 09:08

<i>(Foto: Divulgação/Twitter)</i>
Quando saiu do Sport, no fim de 2020, Lucas Mugni deixou o enxuto elenco rubro-negro ainda mais carente na zona de criação. Cerca de um mês depois, o jogador que deixou Jair Ventura ‘órfão’ na meia leonina acertou contrato com um clube turco que, além das cores, possui uma particularidade similar a do Sport: a luta contra o rebaixamento. Contratado para reforçar o Gençlerbirligi, 18º colocado da Süper Lig, o argentino é uma das esperanças do time da capital do país, Ancara, para, restando 14 rodadas para o fim da competição, galgar posições e se livrar do iminente rebaixamento. 

Rubro-negros e na luta contra o Z4, Sport e Gençlerbirligi possuem outro fator em comum: a torcida efervescente. Se no Recife e em Ancara o ritmo das arquibancadas está momentaneamente adiado, no Twitter a fanática torcida do Gençlerbirligi aprovou a chegada do jogador que tem passagens por Colón, Flamengo e Oriente Petrolero. Na ‘recepção’ via redes sociais, alguns fanáticos do clube turco deram boas vindas calorosas a Lucas Mugni: “bem-vindo ao caos”.

No atual elenco do Alkaralar, outros dois conhecidos do futebol brasileiro. O paraguaio Piris da Motta, emprestado pelo Flamengo, e Diego  ngelo, que teve curta passagem pelo futebol paulista, mas está desde 2007 transitando entre clubes pequenos europeus. Na tabela do Turcão, o Gençlerbirligi está empatado em pontos com o Kayserispor, primeiro time fora do Z4. Além disso, tem a pior defesa da competição: 40 gols sofridos.

Pelo Sport, Lucas Mugni foi anunciado sob muita expectativa e suspeita pela torcida do Sport. O meia teve uma péssima primeira passagem pelo futebol brasileiro, quando defendeu as cores do Flamengo, em 2014, e desembarcou no Recife para mudar essa perspectiva no país. Em 38 partidas pelo Leão da Ilha, participou de seis gols, sendo quatro assistências e duas redes balançadas.

Tags: super lig lucas mugni europa turquia genclerbirligi z4 sportpe