Com time recheado de jovens da base, Sport não consegue segurar vitória na Ilha (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Bastante desfalcado dos seus principais titulares, o Sport não conseguiu repetir o bom resultado conquistado no Estadual. Jogando em casa, na estreia da Copa do Nordeste, o Leão até saiu na frente com gol contra de Paulo Sérgio, mas não conseguiu segurar o resultado e viu a vitória escapar em lance que Chico dividiu de cabeça com Jefinho e empurrou para as próprias redes.
Em plena maratona da disputa do Nordestão e do Estadual, o Sport já volta a campo na próxima quarta-feira, às 18h, diante do Salgueiro, novamente, na Ilha do Retiro. Em partida válida pela segunda rodada do Estadual. Pela Copa do Nordeste, o Leão enfrentará o CRB, no sábado, às 16h, em Maceió.
O jogo
Apesar de estar escalado com três laterais e quatro volantes, o Sport passou longe de demonstrar a postura fortemente focada na anulação da Série A, que foi vista em 2020. Investindo em uma marcação forte no meio e subidas em velocidade com lançamentos vindos da defesa, o Leão logo tomou o controle das ações no início da partida.
Porém, a primeira grande chance da partida foi do Sampaio Corrêa. Sávio arrancou pela direita e cruzou para a área, Dudu subiu mais que a zaga leonina e assustou Mailson. A partir deste lance, aos 16 minutos, o Tubarão passou a equilibrar a partida, na Ilha do Retiro.
Após os 30 minutos o Sport voltou a se impor e chegou com perigo em duas bolas paradas. Primeiro, Juba bateu falta pela esquerda e o atacante Mikael subiu mais que a defesa, mas cabeceou fraco para a defesa de Mota. Três minutos depois, novamente com a dupla, o lateral cruzou e o atacante cabeceou para boa defesa do goleiro maranhense.
Segundo tempo
Insatisfeito com o rendimento ofensivo da equipe, Jair Ventura trouxe o time já com uma mudança. Sacou o volante Ítalo e acionou o meia Gustavo para tornar a equipe leonina mais aguda. Porém, quem voltou com maior presença ofensiva no campo de ataque foi o Sampaio Corrêa, que teve duas boas chances nos primeiros cinco minutos.
No momento que sofria uma leve pressão do Sampaio, o Sport acabou marcando o gol para abrir o placar aos 13 minutos. Em falta marcada pela esquerda, Ewerthon bateu direto para a meta de Mota. A bola foi desviada pelo zagueiro Paulo Sérgio e morreu nas redes maranhenses. Doze minutos depois, o Sampaio empatou, também com um gol contra, que foi assinalado pelo zagueiro leonino Chico.
Exposto pelas mudanças buscando vencer o jogo, o Sport sofreu pressão do Sampaio Corrêa nos minutos finais da partida. Mais inteiro fisicamente, o time maranhense criou mais chances de perigo. O Sport, por sua vez, conseguiu chegar nos acréscimos em bela jogada de Gustavo e Matheusinho, que bateu forte para boa defesa do goleiro Mota.
Ficha do jogo
Sport 1
Mailson; Ewerthon (Sander), Chico, Pedrão e Luciano Juba (Matheusinho); Júnior Tavares, Ronaldo, Márcio Araújo (Marcos Serrato), Ricardinho e Ítalo (Gustavo); Mikael (Vinícius Popó). Técnico: Jair Ventura.
Sampaio Corrêa 1
Mota; Sávio, Allan, Paulo Sérgio (Lucão) e Erick Daltro (Marlon); Ferreira, Guilherme (Maurício), Dione (Gabriel); Dudu, Cassini (Jajá) e Jefinho. Técnico: Rafael Guanaes.
Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Antonio Magno Lima Cordeiro (CE)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite e Yuri Rodrigues Cunha (ambos do CE)
Gols: Paulo Sérgio (contra) aos 13/2ºT (Sport); Chico (contra) aos 26/2ºT (Sampaio Corrêa)
Cartões amarelos: Pedrão (Sport); Dione, Ferreira, Jajá, Dudu (Sampaio Corrêa)