Esportes DP

SPORT

Agora é oficial: Sport anuncia renovação de Jair Ventura

No comando desde agosto do ano passado, treinador fica até fim de 2021

postado em 01/03/2021 10:06 / atualizado em 01/03/2021 10:21

<i>(Foto: Anderson Stevens/SCR)</i>
Agora é oficial: Jair Ventura permanece na Ilha do Retiro até o final da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. Embora tenha sofrido sondagens de clubes Brasil afora, após a partida que garantiu ao Rubro-negro mais uma temporada pela elite do futebol nacional, a manutenção do trabalho realizado pelo treinador se tornou prioridade à diretoria leonina, que, na última quarta-feira (24), havia confirmado para a reportagem do Esportes DP o término dos trâmites com o carioca. 

No Recife desde agosto de 2020, Jair Ventura assumiu as rédeas do Sport em meio ao Brasileirão, contra o Coritiba, em partida válida pela 6ª rodada da competição, e foi derrotado pelo placar mínimo. O resultado do confronto deixou o Leão na zona de despromoção à Segundona, mas, com o trabalho realizado pelo técnico, o clube pernambucano, com cinco vitórias em sete jogos, criou uma ‘gordura’ de oito pontos distantes do Z4 e nunca mais retornou à temida área de rebaixamento.

Quarto treinador mais vitorioso da história leonina no Brasileirão desde a introdução dos pontos corridos, em 2003, Jair Ventura comandou o Sport em 35 partidas, sendo 33 pela competição nacional. No recorte geral, venceu 11, empatou seis e perdeu 17 confrontos: aproveitamento de 34%. 

Tags: sport jair ventura renovacao anuncia contrato tecnico