
A prolongação da passagem de Jair Ventura pela Ilha do Retiro vem sendo discutida nos bastidores rubro-negro desde o início da sequência decisiva pela Série A do Campeonato Brasileiro. Após a confirmação da permanência leonina na Primeira Divisão, o técnico carioca se reuniu com dirigentes do clube pernambucano em um restaurante. Milton Bivar, presidente licenciado do Rubro-negro, disse à Rádio Clube que restavam ‘pequeníssimos pormenores’ para definir a manutenção do profissional.
Após a partida diante do Atlético Mineiro, Jair Ventura reforçou o discurso de Milton Bivar e disse que estava inclinado para ficar pelo Recife em 2021. “Meu contrato termina no dia 28 de fevereiro. Todos sabem da minha vontade de permanecer. Existe uma grande possibilidade da gente seguir com o trabalho. Eu já disse diversas vezes que estou feliz, todos sabem que tive propostas para sair do Sport e decidi ficar e continuo com essa mesma vontade. Estou extremamente feliz e adaptado a cidade e torço para que possa dar certo a minha permanência”.
Pelo Sport, Jair Ventura esteve à beira do gramado 31 vezes. Dessas, venceu 11, empatou 5 e perdeu 15 partidas: aproveitamento de 40%. Classificada como a ‘mais desafiadora’ de sua carreira, a passagem pelo Leão já é a segunda mais duradoura de Ventura. Somente quando esteve à frente do Botafogo, entre agosto de 2016 e dezembro de 2017, que o filho do ídolo alvinegro, Jairzinho, passou mais tempo comandando uma equipe.