Esportes DP

SPORT

Com segundo tempo soberano, Sport vence Vera Cruz e começa com o 'pé-direito' a temporada 2021

Galo das Tabocas demonstrou bom futebol no primeiro tempo, mas não segurou o ritmo e sofreu a virada nos 45 minutos finais

postado em 24/02/2021 20:46 / atualizado em 24/02/2021 21:49

<i>(Foto: Anderson Stevens/SCR)</i>
Embora o ano de 2020 não tenha, oficialmente, sido finalizado pelas bandas da Ilha do Retiro, o Sport entrou em campo pela primeira vez em 2021. Diante do Vera Cruz, pela partida de estreia no Campeonato Pernambucano, o Leão, com um time alternativo, formado por atletas pouco utilizados do profissional e jovens da base, derrotou, de virada, o Galo das Tabocas por 3 a 1. Com gols de Paulinho, Ítalo e Vinícius Popó, os rubro-negros começaram com o ‘pé-direito’ a caminhada rumo ao 43º título da competição.

Com o resultado, o Sport inicia, sem sustos, o estadual. Por conta do calendário atípico da Série A do Campeonato Brasileiro 2020, o clube pernambucano retorna a campo nesta quinta-feira (25), contra o Athletico Paranaense, às 21h30, em Curitiba. Para o confronto que vale vaga na Copa CONMEBOL Sul-Americana, o Leão contará com seu elenco principal. 

O JOGO

Nos primeiros minutos, os mandantes determinaram as ações do jogo. Com a voluntariedade dos velozes atacantes Romarinho e Pedro Maycon, o Vera Cruz dominou amplamente os comandados por Ricardo Severo, que sofreram, nos 45 minutos iniciais, com a falta de ritmo e química. Embora os vitorienses tenham criado as melhores chances na etapa inicial, a partida começou bem aberta para ambas equipes. 

O ritmo do jogo foi confirmado aos 33 minutos, quando, após cruzamento despretensioso de Romarinho, o zagueiro leonino Pedrão tentou cortar a bola e balançou contra o próprio patrimônio. Depois da abertura de placar na Arena de Pernambuco, o técnico do Galo, Rômulo Oliveira, não ficou satisfeito com a vantagem e decidiu avançar as linhas de marcação. Tentando ‘matar o jogo’, as peças de ataque do Vera Cruz foram adiantadas, mas não chegaram a surtir o efeito desejado. 

SEGUNDO TEMPO

O domínio do Vera Cruz na primeira etapa não se repetiu nos 45 minutos finais. Pelo contrário. O time comandado por Ricardo Severo mudou de cara no segundo tempo e não demorou para empatar e virar a partida. Aos nove, Popó, de pivô, puxou o contra ataque, tocou para Elias, que cruzou para Paulinho concluir ao gol. A bola rebateu no zagueiro vitoriense e sobrou para Ítalo finalizar e deixar tudo igual na Arena de Pernambuco.

Menos de cinco minutos depois, o zagueiro Matheus Serra, do Galo, foi expulso após entrada violenta. Na sequência da jogada, em escanteio pelo lado direito do ataque rubro-negro, Paulinho cruzou com efeito, a bola escurregou entre as luvas do arqueiro Serginho e balançou a rede: virada com gol olímpico. 

A partir daí, o Leão foi soberano e dominou praticamente todas as ações de jogo. Aos 26, o atacante emprestado pelo Cruzeiro, Vinícius Popó, marcou seu primeiro tento vestindo as cores do Sport. De pênalti, Popó deslocou Serginho e ampliou a vantagem.
 
FICHA DO JOGO
 
VERA CRUZ 1
Serginho; Léo Cotia, Ruan, Matheus Serra e Wendel; Ramires (Indio), Daniel Santos (Everton Sid) e Vitinho; Romarinho (Manteiga), Edson Pernambucano (Vitor Leão) e Pedro Maycon. Técnico: Rômulo Oliveira

SPORT 3
Carlos Eduardo; Elias (Arielton); Pedrão; Renzo (Ryan) e  Victor Gabriel; Pedro Bartoli (Deyvson), Ítalo, Marcos Serrato, Pablo Pardal; Paulinho (Matheusinho) e Vinícius Popó (Igor). Técnico: Ricardo Severo
 
Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro: Anderson Marques (PE)
Assistentes: Marcelino Castro e John Andson (Ambos de PE) 
Gols: Pedrão aos 33' do 1ºT (Contra); Ítalo aos 6' do 2ºT,  Pedrinho aos 10' do 2ºT e Popó aos 26' do 2ºT (Sport) 
Amarelos: Pedrão, Victor Gabriel e Ítalo (Sport); Serginho, Matheus Serra e Ramires (Vera Cruz)
Vermelho: Matheus Serra (Vera Cruz) 

Tags: vera cruz cronica resumo jogo 2021 pernambucano sport