O inevitável aconteceu. O técnico Pepa foi demitido do Sport, após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense neste sábado (3), no Maracanã, pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão é o lanterna absoluto, com apenas dois pontos em 21 disputados. O time é o único que ainda não venceu. São cinco derrotas e dois empates.
A paciência do presidente Yuri Romão chegou ao fim na derrota para o Fluminense. O gol do triunfo do Tricolor foi marcado aos 51 minutos do segundo tempo, com Everaldo, no último lance da partida. No primeiro tempo, Pablo havia aberto o placar, em belo gol de cabeça. Mas no segundo tempo, Serna empatou e Everaldo virou, ambos de cabeça.
"Nós optamos por desligar o professor Pepa e toda a sua comissão técnica. Quero aqui registrar a nossa gratidão pelo trabalho desempenhado. Como já havia dito, nós fazemos parte de um projeto e esse projeto está em curso. E nós precisamos, de fato, ter algo mais, algo que possa dar sequência à nossa trajetória", disse o presidente do Sport, Yuri Romão, após o jogo contra o Fluminense.
Além da péssima campanha no Brasileirão, o trabalho de Pepa este ano não foi bom. O Leão foi eliminado na 1ª fase da Copa do Brasil, após derrota nos pênaltis para o Operário de Várzea Grande. Na Copa do Nordeste, o time está classificado para as quartas de final. No Campeonato Pernambucano, o time foi campeão nos pênaltis em cima do Retrô.
O Sport Club do Recife comunica, oficialmente, o desligamento do técnico Pepa. Juntamente com ele, deixam o Clube os membros de sua comissão técnica: Samuel Correia, Hugo Silva, Pedro Oliveira e Pedro Azevedo.
%u2014 Sport Club do Recife (@sportrecife) May 4, 2025
Ano passado, Pepa assumiu o Sport no meio da Série B e conseguiu o acesso para a Primeira Divisão na última rodada, após tropeços do Ceará e Novorizontino. Ao todo, em 45 jogos, Pepa obteve 21 vitórias, 10 empates e 14 derrotas - 55,5% de aproveitamento.