Uma demissão ainda no vestiário. A derrota por 2 a 1 para o Fluminense, com um gol sofrido no último lance do jogo do Maracanã neste sábado (3), foi a gota d' água para o técnico Pepa. O português foi demitido logo após a partida e sequer deu entrevista após o jogo.
O presidente Yuri Romão falou com os jornalistas no Maracanã e comentou sobre o processo de demissão do técnico Pepa e da procura por um substituto o mais rápido possível. Apesar do discurso no início da semana do próprio mandatário leonino de força ao treinador, a pressão externa era enorme para a saída do técnico, mesmo com a alta multa rescisória - fala-se, nos bastidores, que chega na casa dos R$ 6 milhões.
"Nós optamos por desligar o professor Pepa e toda a sua comissão técnica. Quero aqui registrar a nossa gratidão pelo trabalho desempenhado. Nós fazemos parte de um projeto e esse projeto está em curso. E nós precisamos, de fato, ter algo mais, algo que possa dar sequência à nossa trajetória", afirmou Yuri Romão.
O Sport Club do Recife comunica, oficialmente, o desligamento do técnico Pepa. Juntamente com ele, deixam o Clube os membros de sua comissão técnica: Samuel Correia, Hugo Silva, Pedro Oliveira e Pedro Azevedo.
O Sport é o lanterna do Brasileirão, com apenas dois pontos em 21 disputados. O time é o único que ainda não venceu. São cinco derrotas e dois empates.
“Vamos ter que correr atrás dos resultados. Acho que temos um elenco bom, qualificado. Está faltando um algo mais que, possivelmente, o novo treinador a ser contratado pode trazer esse alento à nossa equipe. Mas posso dizer que não vai faltar empenho nosso para reestruturar o departamento técnico do clube e, no meio do ano, se tivermos que fazer mais investimentos no elenco, vamos fazer”, complementou Yuri.
O mandatário rubro-negro disse que agora vai começar, junto com a diretoria, o procedimento para definir o perfil do novo comandante. “Não temos nenhum nome. Vamos nos reunir ainda hoje (sábado), possivelmente amanhã também para traçar o perfil do treinador que vamos buscar. Vivenciamos um momento de uma certa escassez de treinadores no futebol brasileiro, mas precisamos, o mais rápido possível, substituir a comissão técnica”, finalizou Yuri Romão.
O Sport volta a campo no domingo (11), contra o Cruzeiro, na Ilha do Retiro, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.