Esportes DP

SPORT

Sonhando com vaga na Sul-Americana, Sport enfrenta Athletico na última rodada da Série A

Um dia depois de estrear no Campeonato Pernambucano com um time alternativo, o Sport se despede do Brasileirão 2020 contra o Athletico

postado em 25/02/2021 07:49 / atualizado em 25/02/2021 09:26

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
O Campeonato Brasileiro 2020 chega ao fim nesta quinta-feira em meio a pandemia do novo coronavírus. Já com a permanência garantida para a próxima edição, o Sport se despede da competição contra o Athletico, às 21h30, na Arena da Baixada, mas ainda com objetivos em jogo. Apesar de não correr mais riscos de ser rebaixado, o Leão ainda tem o que disputar. Isso porque, na 14ª colocação, briga para conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana.
 
Em busca da classificação à competição internacional, o Sport depende apenas de si. Mas caso não consiga vencer o Athletico fora de casa, o Leão ainda pode garantir uma vaga na Sul-Americana caso o Bahia e o Fortaleza não vençam na rodada. Na 15ª colocação com 41 pontos, o Tricolor de Aço recebe o Santos na Arena Fonte Nova, enquanto o Tricolor do Pici, uma posição abaixo com a mesma pontuação, visita o Fluminense no Maracanã.
 
"A Sul-Americana, de fato, é palpável. Seria um sonho pelas dificuldades, pelas incertezas que tivemos, pelas perdas, pelos medos. E a gente bateu, a gente correu, lutamos, trabalhamos, nos empenhamos. Chegamos na última rodada dependendo só da gente contra um grande adversário fora de casa. Tudo nos leva a crer que a Sul-Americana é possível e vamos buscar”, destacou o lateral direito Patric, capitão do time. 
 
Para o confronto, o Sport deve ter duas mudanças na escalação em relação ao time que perdeu para o Atlético-MG na última rodada. Depois de cumprir suspensão, o volante Betinho fica à disposição do técnico Jair Ventura, assim como o zagueiro Iago Maidana, que não pode atuar no último jogo por questões contratuais. Sem nenhum desfalque por lesão ou suspensão, o Leão deve continuar jogando com o esquema formado por três zagueiros.
 
COMO VEM O ATHLETICO?
 
O Athletico chega à última rodada da Série A sem muitas pretensões. Nono colocado com 50 pontos, não tem mais chances de classificação à Libertadores, já que não pode mais alcançar o Santos. Como pelo menos a vaga na Copa Sul-Americana garantida, o Furacão deve utilizar o jogo contra o Sport como um laboratório para a próxima temporada. Apesar de não disputar mais nada na competição, a tendência é que os paranaenses utilizem força máxima em campo.
 
Athletico
Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Aguilar e Abner; Alvarado, Léo Cittadini e Carlos Eduardo; Vitinho (Christian), Nikão e Renato Kayzer (Jadson). Técnico: Paulo Autuori.
 
Sport
Luan Polli; Patric, Rafael Thyere, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Betinho e Thiago Neves; Marquinhos e Dalberto. Técnico: Jair Ventura.
 
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Horário: 21h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luis Marques (ambos de SP)

Tags: Série A Campeonato Brasileiro Arena de Baixada sport futebol athletico sul-americana