Esportes DP

SPORT

Um dos destaques da temporada, Marcão tem contrato renovado pelo Sport, garante Bivar

Presidente ainda comentou que Thiago Neves está a meros detalhes de selar sua permanência na Ilha do Retiro; já a de Maidana é difícil

postado em 25/02/2021 12:00 / atualizado em 25/02/2021 12:56

<i>(Foto: Anderson Stevens/SCR)</i>
Iniciando a montagem do elenco para a temporada 2021, o Sport já começou a se movimentar nos bastidores. Após confirmar a permanência de Jair Ventura, o Leão garantiu mais um remanescente: o volante Marcão fica na Ilha do Retiro até o final de 2021. Sendo uma das principais peças do terço central do Rubro-negro, o jogador de 30 anos tinha contrato até o término da Série A do Campeonato Brasileiro e, agora, tem sua história pelo Leão estendida em mais um ano. Além deles, o meia Thiago Neves tem sua passagem pelo Recife prestes a ser prolongada, bastando meros detalhes burocráticos. 

Em entrevista à Jorge Soares, na Rádio Clube, do Grupo Diario de Pernambuco, o presidente licenciado do Sport, Milton Bivar, comentou, em primeira mão, sobre a negociação que foi finalizada nesta quarta-feira (24), antes do confronto de estreia pelo Campeonato Pernambucano 2021. A informação ainda foi confirmada à reportagem do Esportes DP pelo diretor de futebol leonino, Fred Domingos.
 
Aos 30 anos, o volante está na sua segunda passagem pelo Leão. Em 2018, foi um dos destaques da equipe rebaixada à Série B. Naquele ano, nos 15 jogos disputados, foi titular em todos. 

Após uma rápida passagem pelo Emirates Club, dos Emirados Árabes Unidos, o jogador retornou à Ilha do Retiro durante a Série B de 2019. Com o encaixe da dupla Willian Farias e Charles, o volante não teve grande destaque. Foram dez jogos, sendo titular em seis partidas. 

Na atual temporada, após a saída de Willian, Marcão tomou conta da posição. Durante a campanha da permanência na Série A, o atleta participou de 25 jogos e marcou dois gols.

Tags: sportpe marcao permanencia contrato destaque volante