Zagueiro Chico durante treino do Sport (Foto: Paulo Paiva/Sport Recife)
Depois da derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no último domingo, e a demissão do técnico Pepa, o Sport acelera para fechar com um novo técnico para sequência da Série A. O momento do Leão é dos mais delicados nesse início de competição. Lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, com apenas dois pontos somados em sete rodadas, o time rubro-negro ainda não venceu na competição e amarga um desempenho preocupante.
Diante da troca de treinador, os jogadores tentam manter o foco enquanto aguarda a chegada do novo comandante. O zagueiro Chico concedeu coletiva de imprensa e comentou sobre a má fase do Sport no Brasileirão. Ele ressaltou o respeito por Pepa, agora ex-técnico do Leão, e destacou a importância de união do grupo para reverter a situação no campeonato.
"Acho que é um momento delicado que a gente está vivendo. Foram sete jogos, e a gente não queria estar na situação em que está. Acredito que o clube teve uma mudança de rumo com a saída do professor Pepa. Ele é um cara que a gente admira muito, que nos fez crescer, deixou o Sport na elite do futebol brasileiro e tem o meu respeito", expressou o defensor.
DUELO CONTRA O CRUZEIRO
O Sport tem a semana de preparação para o duelo contra o Cruzeiro, que acontece no próximo domingo (11), às 16h, na Ilha do Retiro. O interino César Lucena é quem vem comandando as atividades no CT José de Andrade Médicis, acostumado a treinar o Sport quando é necesário ser acionado.
O zagueiro Chico também falou um pouco sobre a preparação dos atletas rubro-negros e projetou o confronto diante da Raposa.
"Respeito muito o professor César Lucena, é um cara que está no dia a dia com a gente aqui e, naturalmente, já tem essa liderança dentro do grupo e do clube. Foi vitorioso como jogador e é um grande profissional. Precisamos focar nas próximas partidas para tirar o Sport dessa situação. Quem vier, precisamos abraçar a ideia e comprar a mentalidade para sair dessa o mais rápido possível", iniciou.
O zagueiro também comentou sobre o próximo adversário e tratou o confronto contra o Cruzeiro como uma verdadeira decisão.
"É um adversário qualificado, que também passou por uma fase difícil recentemente. Eles conseguiram algumas vitórias e estão em construção. Mas precisamos tratar esse jogo como uma final. Temos que suar sangue e virar essa chave logo para que as vitórias comecem a aparecer", completou.
TÉCNICO ENCAMINHADO
O nome mais próximo de ser oficializado é o do português António Oliveira, de 42 anos, que encaminhou acerto com a diretoria e deve estrear no comando do time no duelo contra o Cruzeiro, no próximo domingo, na Ilha do Retiro.
O último trabalho do treinador foi no Corinthians, no ano passado. Oliveira também possui passagens no comando do Athletico-PR, Coritiba e Cuiabá. O desembarque do português no Recife é esperado para a quinta-feira (8).